A vítima foi identificada como Regis Gestherlin, com 27 anos e nacionalidade Haitiana.
A Brigada Militar em Rolante recebeu informação de que teria ocorrido uma morte por afogamento, na tarde desta segunda-feira (08), na Cascata do Chuvisqueiro, em Riozinho.
Uma guarnição foi enviada ao local e ao chegarem, os policiais visualizaram o indivíduo às margens da cachoeira, já sem sinais vitais, sem lesões visíveis e com indícios de afogamento.
A vítima foi identificada como Regis Gestherlin, de nacionalidade Haitiana, com 27 anos de idade.
De acordo com a BM, o local já havia sido previamente isolado pelos Bombeiros Voluntários de Riozinho e, segundo relatos de três amigos da vítima, que se encontravam presentes no momento dos fatos, Regis almoçou e na sequência entrou na água, juntamente com seus amigos.
Após alguns minutos, os amigos deram conta que Regis não estava visível na superfície da água, momento em que começaram a procurá-lo por cerca de 15 minutos, tendo sido encontrado por um popular que estava ajudando nas buscas.
Ainda segundo a polícia, foi feita tentativa de ressuscitação, por uma mulher que se identificou como enfermeira, mas que não se encontrava mais no local quando a Brigada Militar chegou.
Os policiais militares realizaram contato com a Delegacia de Polícia Civil de Riozinho, sendo informada a dispensa da perícia no local.
Foi necessária a apresentação das partes para colher os depoimentos e o registro da ocorrência, para posterior liberação do corpo para o IML.
A guarnição da Brigada Militar conduziu as três testemunhas para a DP para o registro da ocorrência.
radiotaquara.com.br