Governador e ministra das Mulheres discutem ações voltadas ao público feminino em meio às enchentes

Eduardo Leite recebeu Cida Gonçalves no Palácio PiratiniFoto: Maurício Tonetto/Secom

Em reunião com a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, no Palácio Piratini, o governador Eduardo Leite tratou de medidas específicas para o público feminino em meio às enchentes no Rio Grande do Sul.

Durante o encontro, realizado na tarde deste domingo (12), Leite atualizou a ministra sobre a situação prevista para os próximos dias no Estado, enfatizando a preocupação em alertar e garantir a segurança da população residente em áreas de risco. A necessidade de persuadir as pessoas a deixarem esses locais foi destacada como prioridade.

“A agenda do governo, daqui para frente, será a reconstrução do Rio Grande do Sul. Aquilo que pensávamos no início do mandato tem de ser colocado de lado para atender essa emergência até o fim da nossa gestão. E isso vai exigir cooperação entre todos os Poderes”, disse o governador.

Foi abordada a urgência de ações específicas para o atendimento às mulheres, considerando suas particularidades e vulnerabilidades. Um dos tópicos debatidos com Cida foi a elaboração de protocolos para situações que possam afetar esse público em diferentes áreas, visando garantir proteção e assistência adequadas.

“Uma equipe do ministério, juntamente da Advocacia-Geral da União, vai trabalhar com base nos protocolos da Organização das Nações Unidas. A ideia é elaborar processos e fluxos referentes aos diversos tipos de situações que podem ocorrer, estabelecendo o que deve ser feito em cada cenário”, declarou a ministra.

O governador enfatizou a importância de se direcionar atenção aos abrigos destinados exclusivamente às mulheres, levando em conta as características essenciais para garantir um ambiente seguro e acolhedor. Em meio às discussões, Leite aproveitou para renovar os agradecimentos ao governo federal pelo apoio prestado ao Estado, valorizando a colaboração mútua entre as esferas governamentais para lidar com a crise atual.

 

osul.com.br

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

AS MAIS LIDAS

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas