O vereador eleito Marcelo Reis, anunciado como próximo secretário de Educação de Osório, concedeu uma entrevista à Rádio Jovem Pan, na qual abordou sua trajetória pessoal e profissional e revelou os planos para sua gestão à frente da pasta.
Apesar de não ter experiência anterior em cargos públicos, Marcelo destacou que sua ligação com a educação sempre foi uma constante em sua vida.
Desde a adolescência, quando iniciou atividades esportivas voltadas à inclusão social, até sua atuação profissional, Marcelo acumulou experiências significativas na área educacional.
Ele presidiu o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, foi professor universitário, coordenou o curso de Direito no Centro Universitário Unicnec, foi Pró-Reitor da Unicnec e realizou palestras em escolas por meio de projetos sociais. “A educação mudou a minha vida e a da minha família. Minha avó aceitou um emprego como faxineira em uma escola para garantir bolsas de estudo para os filhos. Eu devo tudo o que tenho à educação”, afirmou.
Marcelo Reis demonstrou estar ciente dos desafios e da realidade financeira do município, com a qual teve contato direto durante o processo de transição de governo.
Entre as metas prioritárias para sua gestão, estão a renovação da frota de ônibus escolares e a implantação gradual do turno integral nas escolas municipais.
Para viabilizar esses projetos, o próximo secretário aposta na criatividade e na busca por parcerias e recursos externos. Ele mencionou que já iniciou diálogos com o Judiciário e busca apoio por meio de emendas parlamentares.
Além disso, Marcelo tem se reunido com instituições de ensino locais para alinhar estratégias que atendam às demandas específicas do município.
A expectativa em torno do secretariado para a próxima gestão é alta. Além de Marcelo Reis na educação, já foram anunciados os nomes de Gonzalo Rafael Pintos na saúde, e Antônio Cláudio na secretaria de obras.
jplitoral.com.br