Prefeito de SC adota cidade gaúcha e irá com máquinas e homens: “reconstruir Eldorado”

“A situação é crítica, mas podemos fazer a diferença total”

O prefeito Paulinho de Bombinhas, Santa Catarina, anunciou uma iniciativa solidária para ajudar na reconstrução de Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul, após a cidade ser severamente afetada por chuvas e alagamentos. Paulinho solicitou autorização da Câmara de Vereadores para se licenciar temporariamente de seu cargo e coordenar pessoalmente os esforços de ajuda, deixando o vice-prefeito no comando de Bombinhas durante sua ausência.

Em um vídeo divulgado, Paulinho compartilhou uma conversa recente com o prefeito de Eldorado do Sul. “A cidade está devastada, com todos os comércios fechados e muitas necessidades emergenciais”, relatou o prefeito de Eldorado. Em resposta, Paulinho prometeu enviar caminhões, máquinas, materiais de construção e de limpeza, além de um grupo de voluntários, incluindo técnicos de enfermagem, para auxiliar na recuperação da cidade.

“Nós vamos adotar essa cidade. Bombinhas vai adotar Eldorado do Sul e nós vamos reconstruir Eldorado”, afirmou Paulinho. Ele também fez um apelo aos demais municípios de Santa Catarina para se unirem nesta causa. “Precisamos nos unir e adotar cidades dos nossos irmãos gaúchos. A situação é crítica, mas podemos fazer a diferença total”, destacou o prefeito.

jornalrazao.com

 

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

AS MAIS LIDAS

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas