Farmácias São João e parceiros doam 40 mil kits a pessoas afetadas pela enchente

Apresentação ocorreu na manhã deste sábado, no Centro de Distribuição da empresa, em Gravataí | Foto: Marcos Alves / Especial / CP

São 20 mil kits com itens de inverno e outros 20 mil de higiene e limpeza, encaminhados ainda neste sábado.

A Farmácias São João, com apoio de 26 redes de farmácias vinculadas à Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), à qual a rede gaúcha também faz parte, oficializou, neste sábado, no Centro de Distribuição da empresa, em Gravataí, na região metropolitana, a doação de 40 mil kits para abrigos públicos e privados da região metropolitana, em apoio às pessoas afetadas pela enchente.

São 20 mil dos chamados kits de inverno, contendo um travesseiro, duas mantas, duas toalhas e 12 peças de roupas íntimas, assim como outros 20 mil kits com papel higiênico, sabonetes, creme dental, escova dental, lenços umedecidos, balas e chocolates. Somente a São João contribuiu com R$ 4 milhões em produtos.

O material foi disposto em 40 caminhões, encaminhados aos seus destinos ainda hoje. O diretor-presidente das Farmácias São João, Pedro Henrique Brair, esteve presente no ato, e salientou a importância de estender a mão neste momento delicado para o Rio Grande do Sul.

Ainda segundo ele, a rede pretende atingir por volta de 20 mil pessoas com este gesto. “A reconstrução do nosso estado passa pela esperança, pela fé e solidariedade. O que aconteceu foi devastador. A população perdeu suas casas, muitos locais foram inundados, mas, mesmo neste cenário indesejável e inesperado, a compaixão foi despertada nas pessoas”, salientou Brair.

Conforme ele, 300 voluntários se uniram para a ação da São João, que teve, segundo ele, mais de 50 lojas perdidas com as cheias no estado. “Nossos colaboradores também foram vítimas desta tragédia, e nossos prejuízos foram grandes. Mas estamos juntos. Não vamos deixar de ser solícitos. Nesse momento difícil, quem tem mais ajuda quem tem menos. Grandes tragédias só fazem as pessoas mudarem e, ali adiante, sairemos fortalecidos. Obrigatoriamente, temos que mudar nossa rota para que sejamos vencedores, e o Rio Grande do Sul tem um povo extremamente trabalhador. Trabalho, vontade, garra, fé, esperança, não nos falta”, observou o presidente.

 

Correio do Povo

 

 

Guia Serra e Litoral só R$ 20 POR ANO
Estamos em faze de lançamento, Anuncie Conosco preço promocional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas