Um projeto esportivo tem mudado a vida de centenas de pessoas.
O Vôlei Osório, idealizado pelo ex-vereador e ex-secretário Gilmar Luz, completa dois anos de atividades com uma trajetória de conquistas dentro e fora das quadras.
Atualmente, o projeto atende cerca de 230 atletas entre crianças, jovens e adultos, com idades que vão dos 6 aos mais de 50 anos, em diferentes categorias e níveis de formação.
Mais do que vitórias em campeonatos, o Vôlei Osório tem sido um espaço de acolhimento, disciplina e crescimento pessoal para os participantes, especialmente após os desafios trazidos pela pandemia. Afirmou Gilmar em entrevista à rádio Jovem Pan.
Com oito profissionais envolvidos, o projeto se mantém de forma autônoma, por meio da mensalidade paga pelos alunos. Ainda assim, há um olhar especial para a inclusão social: o Vôlei Osório reserva 30 vagas gratuitas para alunos em situação de vulnerabilidade, garantindo que o esporte seja acessível para todos.
Atualmente, as equipes do projeto estão entre as principais do estado nas competições amadoras.
Os treinos acontecem às segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, sempre às 17h40, no Ginásio da Escola Prudente de Morais.
Com o aumento da participação em torneios, os custos com deslocamentos também cresceram.
Por isso, o projeto tem buscado apoio da iniciativa privada para seguir crescendo e representando Osório nas principais competições do estado.
“Não desistimos do sonho de ter uma equipe de Osório na Superliga B ou, quem sabe, na A.”, declara Gilmar, que convida a comunidade a conhecer de perto o trabalho realizado.
Empresas e pessoas interessadas em colaborar com o projeto podem entrar em contato pelas redes sociais, através do Instagram oficial: @voleiosorio
Além disso, todos são bem-vindos para acompanhar os treinos e vivenciar o impacto positivo que o esporte tem proporcionado na vida dos atletas e suas famílias.
Lucas Filho