Escolinha de surf para crianças é retomada na beira da praia de Tramandaí

Ação do projeto Estação Verão do Sesc ocorre na guarita 147

Ação do projeto Estação Verão do Sesc ocorre na guarita 147.

Foram retomadas neste verão as atividades da escolinha de surfe no município de Tramandaí, dentro do Estação Verão Sesc, que, em 2024, celebra 20 anos no Litoral gaúcho.

Dia sim, dia não, além de todas as sextas-feiras e sábados, entre 10h e 11h, crianças podem se divertir gratuitamente com o auxílio de dois instrutores da modalidade, Gilberto Thume Beier e Felipe Ferreira. As atividades ocorrem em frente a guarita 147 do Corpo de Bombeiros e as pranchas são cedidas pelo projeto.

“Fazíamos o surfe havia muitos anos, e neste verão recomeçamos. Temos todos os cuidados com o mar, com a questão de guarda-vidas, então existe muita segurança envolvida.

Queremos proporcionar esta primeira experiência para o turista, porque muitos vêm da Capital e localidades sem acesso ao mar. Vendo outras pessoas surfando, se cria aquela expectativa”, relatou Beier, que também é coordenador do Estação Verão em Tramandaí.

Na manhã desta sexta-feira, o mar estava agitado, e ambos os experientes professores estavam próximos aos alunos, que podem sentir a experiência de surfar por alguns minutos. A diversão é garantida.

O advogado Gustavo Bolzan, morador de Sapiranga, no Vale do Sinos, observava o filho Guilhermo, 4 anos, navegando nas ondas da praia, enquanto fazia fotos com seu smartphone. Para ambos, foi algo do qual se lembrarão por muitos anos.

“Procuramos comparecer todos os dias na praia, porque ele é bastante ativo e gosta de atividades esportivas, ainda mais desafiadoras. Passamos aqui na frente e vimos a possibilidade de ele fazer uma aula de surfe, e hoje foi o dia perfeito para isto. É muito gratificante este momento”, relatou o pai.

Os instrutores são identificados com as camisetas do Estação Verão, que segue com atividades esportivas, como alongamentos e prática de esportes, em diversas praias do litoral do RS durante todo o veraneio.

Neste sábado, às 17h, também na beira da praia de Tramandaí, o Estação Verão teve sua abertura oficial, com a presença de diversas autoridades.

 

Correio do Povo

 

Onde Ir

Dicas de Onde Ir, na Serra ou no Litoral
Onde Ir