Em fevereiro de 2023, a Prefeitura de Imbé fez a retirada de uma ponte no Lago do Braço Morto em área próxima a Avenida São Miguel.
Na ocasião, a prefeitura informou que a retirada da ponte foi necessária devido às obras de drenagem da Av. São Miguel e com a canalização, um novo passeio público seria feito no local.
Na época, moradores e veranistas reclamaram da retirada da passagem, que era tradicional no local e estava em harmonia com a paisagem.
Passado quase um ano, a prefeitura não fez as melhorias no local, somente jogou areia onde passavam as águas do lago que seguiam em direção a canalização pluvial. Moradores e visitantes não tem segurança para caminhar na área e há risco para as crianças.
Em maio de 2023, a Jovem Pan News Litoral levou a público a situação e, na ocasião, a Prefeitura de Imbé informou que estava finalizando o processo de registro de preços de blocos intertravados e meio-fio e assim que a licitação estivesse concluída o serviço será finalizado, o que não aconteceu.
Entretanto, no lugar da ponte ficou uma obra inacabada, colocando em risco os visitantes e moradores que ali transitam.
No último domingo nossa reportagem voltou ao local e constatou o descaso com o visitante de um dos lugares mais belos da cidade.
Em contato com a prefeitura, a Secretária de Comunicação e Transparência informou que o prefeito Luis Henrique Vedovato disse que foi retirada a ponte com objetivo de ser recolocada com melhores condições.
JPN