Apresentadora do “Jornal do Almoço” conta como começou sua paixão pelos acessórios.
Só tem uma coisa que chama mais a atenção do público do que o talento e o bronzeado impecável de Cristina Ranzolin durante a condução do Jornal Almoço, na RBS TV: é a variedade de pares de óculos que a apresentadora mostra na telinha.
— Pela manhã, a figurinista da RBS TV (Jaqueline Santos) me manda uma mensagem dizendo qual é a cor da roupa que vou usar no JA. Aí, eu já trago os óculos combinando — conta Cris, 57 anos, que revela ter mais de 40 pares do acessório, entre óculos multifocais e de sol.
Mas a paixão pelos óculos é recente:
— Quando era pequena, eu precisava usar óculos. Mas faziam bullying comigo, me chamavam de “quatro olhos”, eu odiava usar óculos na infância. Com o passar do tempo, já adulta, não queria saber de óculos, utilizava lentes de contato. Porém, sou muito estabanada para usar as lentes. Rasgava as lentes, perdia, fazia uma confusão. Com o tempo, passei a achar bacana ver as pessoas de óculos e disse: “Quer saber de uma coisa, eu vou assumir os óculos”. Aí, comecei a colocar e ver que ficava bonito, além de ter essa coisa de combinar. Então, virei uma viciada em óculos (risos) de uns dois anos para cá.
E a mudança no visual de Cris, consequentemente, acabou incentivando muitos telespectadores a aderirem ao acessório:
— Quando eu comecei a usá-los na televisão, as pessoas passaram a se dar conta de que os óculos são bonitos. Assim, comecei a incentivar um monte de gente a usar também. Muitas mães me mandam mensagens dizendo que os filhos precisavam usar óculos e não queriam, mas, depois de me verem usando, agora, querem também. Alguns dizem: “Mãe, quero óculos iguais aos da Cristina!”. É bacana, me sinto muito bem fazendo isso.
Cristina comenta que ganha muitas armações de presente. Inclusive, algumas ainda estão esperando por lentes:
— Em viagens com o Jornal do Almoço pelo Interior, as pessoas, quando querem me presentear e sabem que uso óculos, gostam de me trazer armações. E eu uso, mas tenho alguns em casa que nem tive tempo de colocar as lentes ainda.
Os preferidos
Sobre os seus queridinhos, Cris preza pela praticidade e diz preferir modelos com hastes leves e flexíveis.
— Adoro os que não pesam no rosto, são muito confortáveis — aponta ela, que usa seus muitos óculos em todas as ocasiões e não tem mais lentes de contato em casa:
— Quando vou a festas, prefiro os mais discretos. Porque a maquiagem se destaca. Também tenho armações prateadas e douradas, para combinar com os demais acessórios. Mas gosto de óculos que aparecem, bem marcantes. Quase todos são assim, tem um ou outro que são mais discretos, neutros.
Será que vem por aí uma coleção assinada pela nossa musa? Bom gosto e inspiração para o design das peças não faltariam!
gauchazh.clicrbs.com.br