A equipe técnica e social da Corsan no Litoral Norte fará, nesta segunda-feira, 7, visitas a residências do bairro Zona Nova, em Tramandaí, para informar sobre as novas redes coletoras de esgoto e ramais de conexão que estão sendo instalados na região.
A Companhia vai esclarecer sobre esta fase da obra e dará orientações de segurança.
Também serão explicados os benefícios que a coleta e o tratamento de resíduos domésticos trarão à comunidade após a conclusão da obra e interligação das casas ao sistema de esgotamento sanitário.
Nesta segunda, as visitas serão feitas nas ruas Marquês do Herval e Vinte e um de Abril, nos trechos entre as avenidas Caldas Júnior e Atlântica.
No caso de ausência do morador, será deixado material informativo. Se chover, o trabalho será reagendado.
As visitas já ocorreram nas avenidas Fernandes Bastos, Protásio Alves e Caldas Júnior, nas ruas Guarda Marinha Greenwald e Sargento Geraldo Santana e nas travessas Coronel Brito, Polônia, São Pedro e Piratini, no bairro Zona Nova.
Universalização do saneamento
Todos os projetos da Corsan – tanto para abastecimento de água como para coleta e tratamento de esgoto – estão direcionados à universalização do saneamento básico previsto pelo Marco Legal do Saneamento, estabelecido por lei federal.
Até 2033, 99% da população deverá ter acesso à água potável e 90%, à coleta e ao tratamento de esgoto.
Para alcançar esta meta nos 317 municípios que atende no Rio Grande do Sul, a Corsan planeja investir R$ 1,5 bilhão por ano até lá.
Corsan no Litoral Norte