A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) realizará nesta sábado (25) e domingo as provas do Vestibular de 2024, 14h às 19h30, em Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Novo Hamburgo, Bento Gonçalves, Tramandaí e Imbé.
Os portões estarão abertos das 13h30min às às 14h, sem tolerância para atrasos. São 22.138 inscritos para um total de 4.023 vagas em 97 cursos de graduação.
Além da apresentação do documento de identificação (o mesmo utilizado para inscrição) em ambos os dias, os participantes têm que levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta para o preenchimento dos cadernos de provas e cartões de resposta.
Está autorizada a entrada com água e alimentação, desde que em embalagem transparente e sem rótulo.
A alimentação precisa ser fora da sala, sob acompanhamento de um fiscal.
Os gabaritos serão divulgados no dia seguinte ao de aplicação das provas (ou seja, 26 e 27 de novembro), às 9h, no portal vestibular.ufrgs.br. Já o listão de aprovados está programado para até as 17h de 11 de dezembro.
Outros detalhes sobre do processo seletivo estão no Manual do Candidato.
Medicina é o curso mais procurado. Em seguida aparece duplamente o de Psicologia, com as opções diurna (segunda maior demanda) e noturna (terceira). Na quarta e quinta posições aparecem, respectivamente, Biomedicina e Ciências da Computação.
Provas (por ordem)
– Sábado: História, Língua Portuguesa, Literatura em Língua Portuguesa, Matemática e Redação (duração de 5 horas e 30 minutos), com um total de 60 questões de múltipla escolha mais a Redação.
– Domingo: Biologia, Física, Geografia, Língua Estrangeira Moderna e Química (duração de 5 horas e 30 minutos), totalizando 75 questões de múltipla escolha.
Candidatos que indicaram na inscrição a condição de sabatista (por motivação religiosa) devem ingressar no local de teste até o horário indicado para todos os participantes e então aguardar em isolamento a realização das provas, a partir das 19h.
Durante o período de espera eles não poderão realizar consulta, comunicação ou manifestação.
Já no domingo, o sistema será igual ao dos demais vestibulandos.
jplitoral.com.br