Vestibular da UFRGS é realizado em Sete Cidades Gaúchas neste Fim de Semana

São 22.138 inscritos para um total de 4.023 vagas em 97 cursos de graduação.

Foto-Gustavo-Diehl-UFRGS-1-1024x784 Vestibular da UFRGS é realizado em Sete Cidades Gaúchas neste Fim de Semana

Foto: Gustavo Diehl/Arquivo UFRGS

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) realizará nesta sábado (25) e domingo as provas do Vestibular de 2024, 14h às 19h30min, em Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Novo Hamburgo, Bento Gonçalves, Tramandaí e Imbé.

Os portões estarão abertos das 13h30min às às 14h, sem tolerância para atrasos.

São 22.138 inscritos para um total de 4.023 vagas em 97 cursos de graduação.

Além da apresentação do documento de identificação (o mesmo utilizado para inscrição) em ambos os dias, os participantes têm que levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta para o preenchimento dos cadernos de provas e cartões de resposta.

Está autorizada a entrada com água e alimentação, desde que em embalagem transparente e sem rótulo. A alimentação precisa ser fora da sala, sob acompanhamento de um fiscal.

Os gabaritos serão divulgados no dia seguinte ao de aplicação das provas (ou seja, 26 e 27 de novembro), às 9h, no portal vestibular.ufrgs.br.

Já o listão de aprovados está programado para até as 17h de 11 de dezembro. Outros detalhes sobre do processo seletivo estão no Manual do Candidato.

Medicina é o curso mais procurado. Em seguida aparece duplamente o de Psicologia, com as opções diurna (segunda maior demanda) e noturna (terceira). Na quarta e quinta posições aparecem, respectivamente, Biomedicina e Ciências da Computação.

 

Provas (por ordem)

– Sábado: História, Língua Portuguesa, Literatura em Língua Portuguesa, Matemática e Redação (duração de 5 horas e 30 minutos), com um total de 60 questões de múltipla escolha mais a Redação.

– Domingo: Biologia, Física, Geografia, Língua Estrangeira Moderna e Química (duração de 5 horas e 30 minutos), totalizando 75 questões de múltipla escolha.

Candidatos que indicaram na inscrição a condição de sabatista (por motivação religiosa) devem ingressar no local de teste até o horário indicado para todos os participantes e então aguardar em isolamento a realização das provas, a partir das 19h. Durante o período de espera eles não poderão realizar consulta, comunicação ou manifestação. Já no domingo, o sistema será igual ao dos demais vestibulandos.

 

Deslocamentos

Os candidatos devem consultar seus respectivos locais de vestibular no site da Universidade. Em Porto Alegre, a região central deve receber mais de 2 mil inscritos – só no campus da rua Sarmento Leite, próximo ao Parque da Redenção, são 985 candidatos. Recomenda-se realizar o percurso antes, em veículo particular ou transporte público, a fim de conferir aspectos como ponto de embarque, trajeto e tempo de deslocamento.

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) organizou um esquema especial de ônibus para o fim de semana de provas, com reforço em linhas que atendem os locais do concurso.

Quem fizer os testes na Zona Leste contará no sentido Centro-Bairro com a linha especial 3.752 – Agronomia/UFRGS. Para a Zona Sul, será ativada no domingo a linha 286 – Belém Velho/Cristal/UFRGS, em ambos os sentidos.

Opções e itinerários podem ser consultados no site linhas.eptc.com.br e por meio dos aplicativos “156+POA”, Cittamobi, Moovit. No aplicativo do cartão TRI também estão disponíveis informações em tempo real sobre a localização de 100% da frota de coletivos da capital gaúcha.

(Marcello Campos)

Guia Serra e Litoral só R$ 20 POR ANO
Estamos em faze de lançamento, Anuncie Conosco preço promocional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp