Enade 2023 acontece neste domingo

Prazo para o aluno participante preencher o questionário termina neste sábado e é obrigatório

png-4 Enade 2023 acontece neste domingo

Mais de 408 mil acadêmicos farão o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes |

Foto: Cecília Bastos / USP Imagens / Divulgação / CP Memória

Mais de 408 mil acadêmicos se preparam para realizar o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2023, que acontecerá neste domingo (26/11), em todo o país. Concluintes de cursos de graduação selecionados pelo Ministério da Educação (MEC) para esta edição têm até este sábado (25/11) para responder ao Questionário do Estudante, por meio do Sistema Enade.

Os alunos devem fazer a prova e enviar o questionário, ferramentas que permitem ao MEC avaliar o respectivo curso de graduação e a instituição de Educação Superior. Além disso, o instrumento serve para compor o perfil do acadêmico e o contexto dos processos formativos, relevantes para a compreensão dos resultados.

O MEC assegura que as respostas específicas de cada estudante são sigilosas e serão tratadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), com o objetivo de geração de estatísticas e indicadores educacionais.

Apenas os inscritos no Enade que já preencheram o Questionário do Estudante é que estão liberados para conferir o local de prova no Cartão de Confirmação da Inscrição, no Sistema Enade.

E o acesso aos locais deve ocorrer, no máximo, até as 13h de domingo. Neste cartão, além de informes como local e horário de aplicação, constam os documentos de identificação exigidos e os atendimentos especializados solicitados e aprovados.

O Inep recomenda que o participante leve o Cartão de Confirmação no dia da prova.

Provas e Cursos

  • O Enade avalia o rendimento dos concluintes de cursos de graduação; e o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional.
  • Em 2023, serão avaliados os cursos de bacharelado das áreas de Agronomia; Arquitetura e Urbanismo; Biomedicina; Enfermagem; engenharias Ambiental, Civil, de Alimentos, da Computação, de Controle e Automação, de Produção, Elétrica, Florestal, Mecânica e Química; Farmácia; Fisioterapia; Fonoaudiologia; Medicina; Veterinária; Nutrição; Odontologia; e Zootecnia.
  • E ainda avaliados os cursos Superiores de Tecnologia das áreas de Estética e Cosmética;
  • Gestão Ambiental, e Hospitalar; Radiologia; Segurança no Trabalho; e Agronegócio.
  • No domingo, os portões abrem às 12h e fecham às 13h. E para levar o caderno de provas, o aluno precisa sair da sala a partir das 17h.
  • Acesse o Sistema Enade aqui.

Correio do Povo

Guia Serra e Litoral só R$ 20 POR ANO
Estamos em faze de lançamento, Anuncie Conosco preço promocional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp