Um homem de 33 anos, natural do Rio Grande do Sul e apontado como líder de uma facção criminosa com atuação na cidade de Osório, foi preso na manhã deste sábado (18) em Balneário Arroio do Silva, no sul de Santa Catarina.
A prisão foi resultado de uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Araranguá (SC) e a Polícia Civil de Osório (RS), com o apoio da delegada Natalia Rebel, da Delegacia de Meleiro.
Segundo o delegado Jorge Ghiraldo, coordenador da Central de Polícia de Araranguá, o homem estava foragido desde setembro, quando a Justiça da Comarca de Osório expediu um mandado de prisão preventiva contra ele.
Ele vivia no litoral catarinense sob falsa aparência de legalidade, trabalhando como corretor de imóveis em uma imobiliária da região.
De acordo com as investigações, o preso buscava expandir as atividades do grupo criminoso do qual é apontado como líder, migrando da região de Osório, onde já acumulava antecedentes, para o sul de Santa Catarina, possivelmente tentando despistar a atuação da polícia gaúcha.
A ação policial que levou à prisão do suspeito reforça a atuação integrada entre as forças de segurança dos dois estados.
A Polícia Civil de Osório teve papel fundamental na coleta de informações e no acompanhamento do caso, que culminou na captura do criminoso.
Após a prisão, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá, onde permanece à disposição da Justiça do Rio Grande do Sul.
jplitoral.com.br











