Chuva retorna ao RS somente no fim de semana e Quarta-feira será de sol e tempo firme

Confira a previsão para cada um dos dias da semana seguinte | Foto: Pedro Piegas / PMPA / Divulgação CP

Frente fria chega no fim de semana, o que faz com que vários dias seguidos no estado gaúcho sejam de instabilidade.

A chuva retorna ao Rio Grande do Sul no fim de semana de forma generalizada. Contudo, os gaúchos ainda terão alguns dias com a trégua da instabilidade, o que permite a baixa dos níveis dos rios depois das grandes enchentes do mês de maio.

Uma frente fria vai chegar no fim de semana e organizar um canal de umidade, o que, com o bloqueio atmosférico do Centro do Brasil, fará com que vários dias seguidos no estado gaúcho sejam de instabilidade.

Como efeito, a partir do sábado se iniciará um período de instabilidade no território gaúcho com uma sequência de dias com condições propícias ao registro de chuva.

 

Confira a previsão para cada um dos dias da semana seguinte:

  • Nesta terça, muitas nuvens cobrem o Rio Grande do Sul pelo contraste entre o ar mais frio que avançou pelo Leste gaúcho com ar quente que ainda atua no Oeste e no Noroeste, o que trouxe um alívio em muitas cidades do calor dos últimos dias.
  • Nesta quarta e na quinta, o tempo firme predomina no estado com sol e nuvens. O ar mais quente volta a tomar conta do território gaúcho com forte elevação da temperatura em cidades em que o dia de hoje é ameno.
  • Na sexta-feira, o sol aparece com nuvens em todo o estado e o dia será muito quente com máximas acima de 30°C em muitas cidades. No final do dia, o tempo começa a mudar pelo extremo Sul, na região do Chuí e Santa Vitória do Palmar
  • No sábado, uma frente fria avança pelo estado. Embora o sol chegue a aparecer com nuvens em diferentes pontos, a nebulosidade aumenta e a chuva que atinge desde cedo o Sul gaúcho avança e alcança no decorrer do dia a maioria das localidades. Na maior parte do estado, porém, os volumes não devem ser altos
  • No domingo, o tempo segue instável no Rio Grande do Sul. Chove ainda na maior parte do estado e as precipitações serão mais fortes, inclusive com volumes altos, perto e acima de 50 mm, em pontos do Centro para o Norte do estado
  • Na segunda, a instabilidade prossegue e ainda pode chover e garoar na maior parte do território gaúcho. Os volumes de chuva serão significativamente menores que os do domingo na maioria das cidades.
  • Na próxima terça, ainda há chance para precipitação em diferentes pontos do Rio Grande do Sul, mas com volumes baixos na maioria das localidades. No Norte do estado, perto de Santa Catarina, pode chover mais forte.

O panorama de chuva que se publica nesta terça-feira, 11, sofrerá inevitavelmente mudanças durante os próximos dias. Sob bloqueio atmosférico, por experiência sabemos que as projeções de chuva costumam ter alterações às vezes significativas dia a dia.

Por isso, é fundamental que se acompanhe a previsão do tempo e a MetSul manterá boletins diários com as tendências de chuva para o Rio Grande do Sul.

O importante é pontuar que o cenário de chuva do fim de semana e do início da semana é muito distinto daquele que levou às enchentes e que não esperadas grandes cheias de rios, embora inevitavelmente os rios se elevem com ocorrência de chuva.

 

Correio do Povo

 

 

Guia Serra e Litoral só R$ 20 POR ANO
Estamos em faze de lançamento, Anuncie Conosco preço promocional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas