Cheia do Guaíba inunda Parque Gráfico e Correio do Povo mantém Cobertura Digital

4º Distrito foi fortemente castigado e inundou área de impressão | Foto: Divulgação / CP

Impressão do jornal foi suspensa com maquinário alagado, equipe realizou cobertura de forma remota e na redação até precisar evacuar Edifício Hudson.

Com a redação do jornal Correio do Povo no coração do Centro Histórico e o parque gráfico localizado no Quatro Distrito, em regiões castigadas pela cheia do Guaíba em Porto Alegre, a impressão do jornal deste final de semana, que compreende a edição de sábado e o +Domingo, não pôde ocorrer.

Logo nas primeiras horas da madrugada a equipe de jornalistas intensificou a cobertura da tragédia e manteve, ao longo de todo o dia, atualizações constantes dos efeitos trágicos das cheias não apenas em Porto Alegre, mas também em todas as regiões atingidas do Rio Grande do Sul.

A maioria dos profissionais permaneceu em home office nesta sexta-feira, mas uma equipe de profissionais manteve a atuação dentro do Edifício Hudson, na rua Caldas Júnior, que até a noite de sexta-feira começou a ser cercado pela água e obrigou a evacuação do prédio. A situação foi muito mais grave no parque gráfico do jornal, localizado na esquina das ruas Voluntário da Pátria com a Comendador Azevedo.

Com a água a um metro acima do nível da rua, todo o maquinário do jornal ficou inundado e os motores da rotativa submersos.

parque-grafico-correio-povo-jornal-chuvas-rs Cheia do Guaíba inunda Parque Gráfico e Correio do Povo mantém Cobertura Digital
Parque gráfico do Correio do Povo foi inundado pela água do Guaíba | Foto: Divulgação / CP

Os desafios se estenderam, assim como para todos os gaúchos, na logística de locomoção dentro de Porto Alegre, o que também impediria a entrega dos jornais aos assinantes de maneira segura.

Neste sentido, o jornal manteve a produção da edição, que agora chega aos assinantes no formato digital.

Também em razão da gravidade do momento, o acesso ao Flip, tanto no desktop quanto no aplicativo, ficará aberto para não assinantes.

Pelo site, a cobertura ao vivo da tragédia seguirá intensa, como ocorre desde o início da semana.

 

Correio do Povo

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

AS MAIS LIDAS

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas