Natalino de Vargas Domeraski e Jane Beatriz da Silva Frohlich, ambos 61 anos, serão sepultados em Cachoeirinha.
Ocorreu na manhã desta segunda-feira o sepultamento dos turistas que morreram no Mátria Parque de Flores, em São Francisco de Paula, na Serra gaúcha.
As vítimas foram identificadas como Natalino de Vargas Domeraski e Jane Beatriz da Silva Frohlich, ambos 61 anos. Eles morreram no último final de semana, após um carrinho elétrico em que passeavam cair em um lago.
O velório ocorreu desde às 23h no Cemitério Parque Memorial da Colina, em Cachoeirinha, na Região Metropolitana.
No mesmo local, a dupla será sepultada às 10h.
Ainda em Cachoeirinha, a Escola Técnica Marechal Mascarenhas de Moraes, onde Jane trabalhava, decretou luto e divulgou um comunicado em que lamenta a morte da funcionário.
A instituição de ensino permanecerá fechada nos três turnos ao longo do dia.
As atividades do Mátria Parque das Flores também continuam suspensas. Nesta manhã, a administração do local divulgou que o passeio com os veículos elétricos autoguiados sairá de operação por tempo indeterminado. O serviço era gerido por uma empresa terceirizada.
Em nota, a equipe do parque afirmou que, desde os primeiros instantes, prestou todo o suporte necessário às pessoas envolvidas, além de acionar e colaborar de forma imediata e integral com as autoridades competentes para o esclarecimento dos fatos. “Neste momento de dor, expressamos nossa mais sincera solidariedade às famílias impactadas por esse episódio tão triste. Compartilhamos o sentimento de luto e nos colocamos à disposição para o que for necessário”, diz um trecho do comunicado.
O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Artefatos de Borracha (Stiab) de Gravataí, ao qual Natalino era associado, também divulgou manifestação de pesar. “Natalino não era apenas um associado ativo, ele era da casa.
Com seu sorriso largo, bom humor contagiante e positividade que iluminava qualquer ambiente, esteve ao nosso lado por décadas, sempre presente nos eventos, confraternizações e nos campeonatos de bocha que tanto amava. Era daqueles que transformavam encontros simples em momentos especiais”, destaca o texto.
Correio do Povo