Ex-vereador de 4 mandatos, e secretário de diversas pastas em Osório, Rossano Teixeira conversou com a Jovem Pan sobre as eleições municipais deste ano. Recentemente em grupos de whatsapp, e páginas de rede social foram feitas publicações sobre uma possível candidatura de Rossano Teixeira à Prefeito de Osório.
Rossano desmentiu as especulações e assegurou que colocou seu nome à disposição do partido para ser vice em uma chapa, tendo Romildo Bolzan Júnior como o candidato à prefeito.
– Infelizmente existe muitas desinformação nas redes sociais. Não ficaria nem bem, acabei de chegar no partido, e acho que ser vice é o lugar que me cabe nesse momento. Disse Rossano após especulações de redes sociais, e especialmente sobre uma foto sua com o Prefeito Roger Caputi, e dizeres que foram colocados em grupos de whatsapp, com a legenda “até dia 5 tudo pode acontecer”. Rossano Teixeira explicou que a foto em questão foi um convite no espaço cultural conceição, onde é o presidente, e que foi tirada de contexto.
Sobre um convite de concorrer à prefeito, caso Romildo Bolzan Júnior não concorra, Rossano disse que se considera experiente, maduro e conhecedor da municipalidade suficiente para desempenhar uma condição de candidato. Mas garante que o nome deve ser do ex-prefeito.
Rossano Teixeira deixou o PP após muitos anos, e assinou no PDT, após a aliança do partido com o MDB.
Por fim, Rossano comentou sobre o tema amplamente debatido em Osório, que é a desapropriação do Hospital São Vicente de Paulo. Além de sócio do hospital e um dos conselheiros, Rossano falou como cidadão, e disse que a melhor decisão seria aguardar as eleições e debater melhor o tema, especialmente sobre o valor.
– Veio fora de época, com prazo apertado, e com valores muito abaixo dos valores que necessita para não pregar um calote nos credores. Finalizou.
Filho Lucas