Aeroporto Salgado Filho cancela pousos e decolagens por tempo indeterminado

Aeroporto registrou nessa sexta 17 cancelamentos entre chegadas e partidas. (Foto: Reprodução)

O elevado volume de chuvas que atingem o Rio Grande do Sul nos últimos dias causou o cancelamento, por tempo indeterminado, de pousos e decolagens no Aeroporto Internacional Salgado Filho.

Antes do comunicado oficial, as companhias aéreas Azul, Latam e Gol haviam anunciado a suspensão de voos.

A Fraport, empresa que administra o aeroporto, suspendeu as operações de pousos e decolagens “devido ao elevado volume de chuvas que atingem o Rio Grande do Sul nos últimos dias, e para garantir a segurança de funcionários e passageiros”.

Durante toda a sexta-feira (3), o Aeroporto Internacional Salgado Filho registrou 17 cancelamentos entre chegadas e partidas.

Porto Alegre registra cheia no Guaíba, com o nível ultrapassando 4,5 metros. Algumas ruas da Zona Norte, onde fica o aeroporto, estão alagadas. Além disso, os acessos rodoviários a Porto Alegre estão restritos.

 

Companhias aéreas

• Azul: cancelamento de todos os pousos e decolagens no Salgado Filho até as 12h de domingo (5). “Os clientes com voos agendados nesse período deverão ficar atentos às comunicações que serão disparadas via e-mail, SMS e WhatsApp, e que também estarão disponíveis via site e aplicativo”, diz a empresa.

• Latam: cancelamento das chegadas e partidas até as 12h de sábado (4). A empresa diz que oferece flexibilidade comercial para quem tem voos até o domingo (5). “A operação da companhia em Caxias do Sul (CXJ) e Passo Fundo (PFB) segue normal com a possibilidade de impactos em função das chuvas na região”, diz a empresa.

• Gol: cancelou os voos que chegam e partem de Porto Alegre até as 23h59 de domingo (5). Quem desejar alterar sua reserva, poderá “deixar o valor da passagem em crédito com a companhia, sem a necessidade de pagamento da taxa de cancelamento; e isenção da taxa de remarcação para remarcações em voos da companhia”. A companhia afirmou que “a decisão foi tomada devido ao aeroporto estar impraticável no momento, tendo a Segurança como prioridade, valor número 1 da GOL”.

 

Mortos e desaparecidos

O Rio Grande do Sul já registra 39 mortes em decorrência das chuvas que atingem o Estado desde o último final de semana. Segundo a Defesa Civil, 68 pessoas estão desaparecidas.

Mais de 8 mil pessoas já foram resgatadas pelas forças integradas de segurança e 24 mil estão desalojadas.

Até agora, o governo contabiliza 265 municípios afetados, do total de 497 em todo o estado.

 

osul.com.br

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

AS MAIS LIDAS

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp