
Prefeitura de Osório terá expediente reduzido na Segunda-feira devido ao jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo
A Prefeitura de Osório decretou horário especial de funcionamento nas repartições públicas municipais na próxima segunda-feira, 29 de junho, em razão da partida da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo FIFA 2026.
Conforme o decreto assinado pelo prefeito municipal, o expediente no âmbito do Poder Executivo será realizado em turno único e contínuo, das 8h às 13h.
A medida foi adotada considerando que o jogo do Brasil está marcado para as 14h, no período da tarde, permitindo que servidores e a população possam acompanhar a partida.
O decreto estabelece ainda que não haverá necessidade de compensação das horas não trabalhadas em decorrência da redução da jornada.
Além disso, o período especial de expediente não será considerado jornada extraordinária, salvo nos casos em que o servidor ultrapassar seu horário normal de trabalho mediante convocação prévia, devidamente autorizada.
Apesar da alteração no horário de atendimento, os serviços considerados essenciais seguirão funcionando normalmente para garantir o atendimento à população.
Permanecem com atendimento regular os serviços de urgência e emergência na área da saúde, o Conselho Tutelar, a Casa da Criança de Osório, os serviços de fiscalização nas áreas de saúde pública, meio ambiente e segurança pública, os cemitérios municipais, a Vigilância Sanitária, a vigilância do patrimônio público, além dos serviços de limpeza urbana e de iluminação pública.
Segundo a administração municipal, a medida busca conciliar a continuidade da prestação dos serviços públicos com o interesse social gerado pela participação da Seleção Brasileira no Mundial, sem comprometer o funcionamento das atividades essenciais.
Lucas Filho JP