Placa em homenagem a Cesar Santos de Souza é instalada na Estrada do Palmital em Osório

Na manhã deste sábado (27), moradores, familiares e amigos participaram da instalação de uma placa em homenagem a Cesar Santos de Souza, que perdeu a vida em um acidente ocorrido no dia 23 de março deste ano, na Estrada do Palmital, em Osório.

Cesar conduzia sua motocicleta quando colidiu com um cavalo que estava solto sobre a pista.

A placa instalada no local traz uma mensagem contundente: “Não foi um acidente”, reforçando a cobrança da comunidade por mais consciência, educação no trânsito e, principalmente, maior fiscalização diante da frequente presença de animais soltos na via.

 

 

Conforme o presidente da Associação de Moradores do Bairro, Ramon Bestetti, os recursos para a confecção da placa foram arrecadados por meio de uma ação entre os próprios moradores, demonstrando o envolvimento da comunidade com a causa.

A placa foi instalada em frente ao Ginásio do Palmital, ponto escolhido por concentrar maior circulação de pessoas e oferecer ampla visibilidade, com o objetivo de conscientizar motoristas, proprietários de animais e autoridades sobre a necessidade de medidas efetivas para evitar novas tragédias.

Ainda de acordo com o presidente da associação, o local receberá um projeto de paisagismo, transformando o espaço em um memorial permanente em homenagem a Cesar.

Também está prevista a instalação de uma segunda placa no acesso da Estrada do Mar, ampliando a campanha de conscientização.

Além de moradores, amigos e familiares participaram do ato, marcado por emoção, respeito e pela esperança de que a perda de Cesar sirva de alerta para que vidas sejam preservadas.

Aos familiares de Cesar Santos de Souza, a comunidade deixa uma mensagem de solidariedade e fé.

731014749 1017580467651750 4732892939680157176 n 1

 

731068450 1333615425552444 2643028677115068031 n

 

Lucas Filho JP