Ginásio de esportes, além de centenas de residências também foram danificados.
Localizada em uma das áreas mais prejudicadas pelo temporal do último domingo, a Escola de Ensino Fundamental Norberto Martinho Cardoso, no bairro Nova Nordeste, programa a retomada das atividades para a próxima segunda-feira.
Conforme a diretora Bárbara Alexandrina da Silva, cinco salas de aula foram atingidas, porém já estarão em condições de receber os alunos. A cobertura do hall de entrada também passa por reparos.
“Estas salas foram destelhadas, porém possuem laje no teto. Nenhum móvel foi perdido e a recolocação das telhas pode ocorrer sem prejuízo ao uso”, contou a diretora.
Nesta quarta-feira, máquinas faziam a remoção dos escombros da quadra poliesportiva que veio abaixo durante a tempestade. “Vamos manter esta área isolada, garantindo a segurança de todos. O que nos deixa triste é que a quadra tinha apenas cinco anos, e recentemente foi feita uma licitação para o fechamento ainda neste ano. Agora não tem nem mais a quadra”, lamenta.

Imbé foi uma das cidades mais atingidas pelo temporal desse domingo. Escolas, um ginásio e centenas de casas foram destelhadas. Também foram registradas quedas de postes e interrupções no fornecimento de energia elétrica.
Em Mariluz, os últimos dias têm sido de reconstrução. Telhas e outros materiais danificados pela chuva e pelo vento estão sobre o leito e calçadas das vias.
Na Paraguassu é possível avistar a fachada de comércios danificados. Na avenida Mariluz, postes caídos e inclusive um quiosque que foi arrancado do lugar dão a dimensão dos estragos. Energia elétrica e rede de internet seguem instáveis.

“O que não falta, infelizmente, é serviço. Tem estrago pra todo lado, estamos correndo atrás de telhas, mas não tem em lugar nenhum”, comentou o autônomo Armindo Pereira Jaques, 78 anos.
“Coloquei minha família embaixo da mesa. Foram 20 minutos de terror, agente ouvia os gritos dos vizinhos dentro das outras casas”, revelou o construtor Leandro Nazário.

Outras cidades do Litoral Norte, como Tramandaí e Osório, também foram prejudicadas pelo temporal.
Na primeira localidade, houve o registros de dois incêndios em residências.
Além disso, o Corpo de Bombeiros teve de ser acionado para resgatar uma pessoa que ficou presa em elevador.
Em Osório, a lona de um circo desabou na noite desse domingo. O acidente ocorrido no bairro Medianeira deixou dez pessoas feridas.
Correio do Povo