Homem morreu após ser ferido por raio na praia do Chuí.
Aumentou para 19 o número de municípios do Rio Grande do Sul atingidos pelo temporal do último domingo, segundo dados divulgados nesta terça-feira pela Defesa Civil.
Na praia do Chuí, o jovem argentino Mariano Ariel Agustin Metralle, de 18 anos, morreu após ser atingido por um raio. Ele chegou a receber os primeiros socorros dos guarda-vidas, mas não resistiu.
Uma das regiões mais prejudicadas pelo temporal foi o litoral.
O município de Tavares teve 350 casas parcialmente ou totalmente destelhadas. Uma escola também sofreu com o mesmo problema.
A cidade de Imbé, por exemplo, teve 120 casas danificadas pelas fortes chuvas. Cinco famílias ficaram desalojadas. Em Osório, local onde uma lona de circo desabou, ao menos 40 residências apresentaram dano.
Na ocorrência que envolveu o desabamento da lona, cerca de 200 pessoas assistiam ao espetáculo circense e pelo menos 100 ficaram debaixo da estrutura logo após o acidente. Dez pessoas ficaram feridas.
Já em Tramandaí, seis casas ficaram parcialmente destelhadas, assim como duas escolas.
A estrutura da rua coberta, no centro da cidade, veio abaixo causando danos em seis veículos que se encontravam no estacionamento.
Outras cidades atingidas pelo temporal, segundo dados da Defesa Civil, foram: Barra do Guarita, Barra do Quaraí, Benjamim Constant do Sul, Cachoeira do Sul, Candelária, Condor, Estância Velha, Inhacorá, Pelotas, Santa Maria, São Vicente do Sul, São Valentim do Sul e Venâncio Aires.
Correio do Povo