Veículo é o mesmo que havia atolado na beira da praia e a BM investigará se há alguma ligação entre os dois fatos.
Uma viatura do 3º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) colidiu contra a porta de vidro de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Capão da Canoa, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.
Imagens do circuito interno registraram o momento em que o veículo, ao manobrar para estacionar, não parou e invadiu o local.
Um homem que aguardava atendimento foi atingido, mas, graças à proteção de um banco onde estava sentado, sofreu apenas ferimentos leves.
Informações e imagens que circulam pelas redes sociais mostram a viatura do BPChq atolada na beira praia e afirmam que o incidente teria sido causado por falhas no freio e na embreagem, possivelmente devido ao contato anterior do veículo com água.
A BM confirmou que se trata da mesma viatura, mas informou que os policiais envolvidos nas duas ocorrências são diferentes e que as circunstâncias do acidente estão sendo investigadas para apurar as causas e eventuais responsabilidades.
Nota oficial da BM
“Uma equipe do 3°Batalhão de Polícia de Choque, que está exercendo suas funções no Litoral Norte gaúcho em razão da Operação Golfinho, estava em atendimento de ocorrência de prisão por receptação de veículo roubado, quando em deslocamento para exames de praxe na Upa 24 horas de Capão de Canoa, a policial militar que era a motorista da viatura, colidiu no vidro da porta de entrada da UPA ao efetuar manobra para estacionar.
A Brigada Militar iniciou investigação para apurar as circunstâncias do acidente.”
Correio do Povo