Ir para o conteúdo
Pesquisar

Cheia do Rio Jacuí deixa mais de 550 famílias desalojadas em São Jerônimo

Por: Portal Serra e Litoral

Cheia do Rio Jacuí deixa mais de 550 famílias desalojadas em São Jerônimo | Foto: Tiago Oliveira / Prefeitura de São Jerônimo / CP

Na tarde desta quinta-feira, rio já havia crescido mais de 11 metros na cidade.

São Jerônimo, na região Carbonífera, está em situação de calamidade e praticamente isolada na noite desta quinta-feira no Rio Grande do Sul.

Segundo o prefeito Evandro Agiz Heberle, o decreto foi assinado à tarde. “É a pior cheia do século. A segunda pior faz 83 anos”, relata.

Na tarde desta quinta-feira, o rio Jacuí estava mais de 11 metros acima do nível e segue subindo.

Em torno de 550 famílias estão desalojadas e foram para a casa de parentes ou amigos.

Outras 350 pessoas estão nos quatro abrigos do município, localizados na escola Salgado Filho, no Iate Clube e no Atlético CEEE, ginásio Januarinho Ramos. “As pessoas que puderem realizar doações podem entrar em contato com a Defesa Civil Municipal”, relata.

Há três pontes caídas na localidade de Morrinhos e outra no Rincão dos Correias. Há também pontos de bloqueio na RS 401, na saída para General Câmara e na RS 401, entre Charqueadas e São Jerônimo. “Como as cabeceiras seguem vertendo, não há previsão para as pessoas voltarem para suas casas, mesmo que pare a chuva, mas ao menos não tivemos óbitos”, conclui.

 

Correio do Povo

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionados

Últimas Notícias

Onde Ir

Clique na foto para acessar o site do corretor

Cabana para Locação na Praia de Atlântida Sul

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Fonte de dados meteorológicos: 30 tage wettervorhersage