Isolados pelas enchentes, pacientes de Estrela e Candelária são transferidos de ambulância e helicóptero

Foto: Divulgação SES

A transferência foi coordenada pelo Departamento de Regulação Estadual da Secretaria da Saúde.

Isolados pela enchente dos últimos dias no Rio Grande do Sul, 12 pacientes que estavam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estrela, no Vale do Taquari, foram transferidos na quarta-feira (1º) para unidades de Porto Alegre e de Lajeado.

A transferência foi coordenada pelo Departamento de Regulação Estadual da Secretaria da Saúde (SES).

Dos pacientes transferidos, cinco estavam internados na UTI adulto e foram transportados em ambulâncias contratadas pela SES para o Hospital Divina Providência, em Porto Alegre, da Rede de Saúde Divina Providência, a mesma gestora do Hospital Estrela.

Para o Hospital Bruno Born, em Lajeado, foram levados outros dois pacientes da UTI adulto, dois da UTI pediátrica e três da UTI neonatal.

Nesta quinta-feira (2), outros dez pacientes de hemodiálise do Hospital de Candelária foram levados de helicóptero para prosseguir o tratamento em Santa Cruz do Sul. Ambos os municípios ficam no Vale do Rio Pardo.

Devido ao isolamento de Candelária, sem acesso a Santa Cruz, município de referência em hemodiálise na região, foi necessário o transporte aéreo. Em Santa Cruz do Sul, eles foram alojados na Associação de Assistência a Pacientes Oncológicos e Transplantados (Aapot).

 

osul.com.br

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

AS MAIS LIDAS

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas