Produtos sem procedência, com a validade vencida, armazenados de forma inadequada e em temperatura diferente da indicada foram as principais irregularidades encontradas.
Agentes do Programa Segurança Alimentar RS fiscalizaram nesta segunda-feira, 22 de janeiro, três estabelecimentos no município de Torres, resultando na apreensão de 400 kg de alimentos e produtos impróprios para consumo. Todos os locais foram autuados. A maioria dos alimentos apreendidos, depois de análise das condições, foi doada ao Centro de Estudos Costeiros Limnológicos e Marinhos (CECLIMAR), localizado em Imbé.
Produtos sem procedência, com a validade vencida, armazenados de forma inadequada e em temperatura diferente da indicada foram as principais irregularidades encontradas. Alguns produtos como álcool 92,8°, soda cáustica e medicamentos, de venda proibida em mercado, foram apreendidos de forma cautelar.
A operação de fiscalização contou com a participação do promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS), Secretaria Estadual da Saúde (SES), Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), Vigilância Sanitária Municipal de Torres, Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM) e Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (DECON).
leouve.com.br