Último dia de South Summit começa ensolarado no Cais Mauá, e visitantes já destacam melhorias no evento

Visitantes circulam pelo lado externo dos armazéns na manhã desta sexta-feira (22), último dia de evento na Capital. Jefferson Botega / Agencia RBS

Com temperatura amena de 20ºC, participantes do encontro de inovação circulam pelos armazéns à beira do Guaíba, fazem selfies e elogiam estrutura deste ano.

O último dia de South Summit em Porto Alegre começou ensolarado e agradável no Cais Mauá, onde ocorre o encontro de inovação e empreendedorismo. Na manhã desta sexta-feira (22), o cenário é bastante diferente dos dois primeiros dias de evento, marcados por calor intenso e garoa fina.

Por volta das 9h30min, os armazéns ainda não estavam lotados, como costumam ficar à tarde. A advogada Micheli Iwasaki, 39 anos, ocupava lugar na fila de acesso ao Corner Stage, onde pretendia assistir a uma palestra sobre smart spaces.

— O South Summit é muito dinâmico e rápido. E tem o networking. Trabalho em uma cooperativa e tento entender a dinâmica do negócio — compartilha a advogada.

Muitas das pessoas presentes destacam as melhorias na estrutura do encontro global. E quem trabalha para o South Summit acontecer não esconde o entusiasmo. O ator Allyson Leonardo Soares, 22 anos, trabalha em dois setores, Vip Meetings e Lockers, vinculados ao atendimento aos visitantes.

— A língua predominante é o espanhol. Tem bastante gente do inglês também — observa. — O que achei mais legal é que sou da equipe bilíngue — acrescenta.

Os visitantes circulam pelo lado externo dos armazéns e fazem selfies às margens do Guaíba, especialmente na estrutura que traz o nome do evento. A temperatura amena de 20ºC convida a um passeio em direção aos variados espaços.

A estudante de design visual da UFRGS Lara Suppo, 20 anos, estava acompanhada por colegas do Instituto Geração Caldeira, que auxilia no recrutamento e encaminhamento profissional de jovens talentos.

— Estou achando muito interessante e nunca tinha vindo aqui. Gosto de ver as palestras em inglês. Tu consegues ter o sentimento de pertencimento — reflete.

Em seguida, Lara acrescenta o que considera mais relevante em participar do evento:

— Gosto bastante de saber como estão funcionando as novas empresas, porque o mercado de tecnologia é bem volátil.

Para o presidente do Conselho de Honra do South Summit Brazil e vice-presidente de inovação e desenvolvimento do Tecnopuc da PUCRS, Jorge Audy, há muito o que se comemorar em relação ao evento na Capital:

— Estamos com toda a comunidade de inovação gaúcha aqui presente. O South Summit se apresenta como uma janela para o mundo. Tivemos mais de cem palestrantes internacionais. A gente enxerga o mundo daqui.

Nesta sexta-feira, serão conhecidas as vencedoras da batalha de startups. Este é um dos momentos mais aguardados do evento.

A estimativa dos organizadores é de que 24 mil pessoas passem pelo South Summit durante os três dias de realização.

 

gauchazh.clicrbs.com.br

Compre Aqui!

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

As Mais Lidas...​

Notícias Relacionadas