Comitê julgador selecionou as duas melhores dentro dos cinco pilares temáticos da disputa. Vencedoras serão anunciadas na sexta-feira.
Foram conhecidas, nesta quinta-feira (21), as 10 finalistas da Startup Competition, disputa promovida dentro da programação do South Summit Brazil. As cinco vencedoras serão anunciadas na cerimônia de encerramento do evento, na sexta-feira (22).
Entre as startups selecionadas, sete são brasileiras. As demais são de Israel, Chile e Espanha. Elas foram escolhidas após as 50 finalistas da competição apresentarem seus negócios para um comitê de especialistas nos dois primeiros dias do evento, no Cais Mauá.
Depois da avaliação, as duas melhores startups dentro dos cinco pilares temáticos (Enterprise, Fintech, Health, Industry 5.0 e Sustainability & ESG) se habilitaram para a atual fase da competição.
Agora, as 10 finalistas concorrem nas categorias de startup destaque, mais sustentável, mais escalável, mais inovadora e melhor time. Os negócios devem apresentar novamente, nesta quinta, seus pitches no evento para disputar o pódio.
Neste ano, 2.050 startups de 81 países dos cinco continentes e de 21 Estados do Brasil inscreveram-se na competição.
Veja as startups selecionadas para a final
Enterprise
- AlterVision (Brasil)
- Evolution Intelligence Ltd. (Israel)
Fintech
- AmFi (Brasil)
- Palenca (Brasil)
Health
- PhageLab (Chile)
- Ostera (Brasil)
Industry 5.0
- CROMAI (Brasil)
- IBBX (Brasil)
Sustainabilty & ESG
- B4Waste (Brasil)
- Mitiga Solutions (Espanha)
Sobre o South Summit
O South Summit Brazil é considerado um dos maiores pontos de encontro da América Latina entre fundos de investimento, empresas e startups. Além dos headliners, o evento conta com mais de 400 speakers em sua programação.
Surgido em Madrid há 11 anos, o evento desembarcou em Porto Alegre em 2022.
Na edição de 2023, estiveram no Cais Mauá participantes de 50 países, 3 mil startups, 900 speakers, 150 patrocinadores, mais de cem fundos de investimento, sendo 30 deles internacionais e cerca de 600 investidores.
O evento movimentou US$ 19 bilhões para investimento disponível para a América Latina e US$ 123 bilhões de fundos sob gestão.
gauchazh.clicrbs.com.br