Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul convoca mesários e mesárias por aplicativo de mensagem

Cartórios eleitorais também enviam as convocações pelos Correios, e-mail ou de forma presencial por oficiais de justiça. Foto: Divulgação/TSE

Neste ano, o TRE-RS (Tribunal Regional Eleitoral-RS) enviará parte das convocações para mesárias, mesários e demais colaboradores por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp.

Essas convocações serão enviadas preferencialmente por meio do número (51) 2312-2015 e os convocados poderão interagir com essa mensagem, visualizando e confirmando presença por meio do atendente virtual.

Além do WhatsApp, os cartórios eleitorais também enviam as convocações pelos Correios, e-mail ou de forma presencial por oficiais de justiça.

O documento entregue contém o código para acesso ao Portal do Mesário, onde é possível visualizar e/ou baixar o arquivo.

Mas é preciso se atentar. O TRE-RS somente envia e-mail às pessoas que autorizarem o recebimento previamente.

No caso do WhatsApp, é necessário observar se o remetente tem a identificação do selo verde de verificação, que indica que a conta foi verificada com base nas atividades no aplicativo e que o emitente é oficial e confiável.

 

osul.com.br

Guia Serra e Litoral só R$ 20 POR ANO
Estamos em faze de lançamento, Anuncie Conosco preço promocional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas