Timothy Kiplagat, do Quênia, vence a prova masculina da São Silvestre pela primeira vez

Timothy Kiplagat foi o primeiro corredor a completar o percurso de 15 quilômetros. Willian Moreira / Ato Press/Estadão Conteúdo

Outros dois atletas do país, Emmanuel Bor e Reuben Longoshiwa completaram o pódio.

Pela 17ª vez na história, um atleta queniano venceu a prova masculina da São Silvestre. Timothy Kiplagat, 30 anos, foi o primeiro corredor a completar o percurso de 15 quilômetros pelas ruas de São Paulo na manhã deste domingo (31).

E o pódio foi todo do Quênia – país que mais vezes venceu a prova: Emmanuel Bor terminou em segundo lugar e Reuben Longoshiwa em terceiro. Vencedor inédito, Kiplagat completou a prova com 44 minutos e 52 segundos, cruzando a linha de chegada com ampla vantagem aos compatriotas.

O melhor brasileiro na prova foi Johnatas de Oliveira, que terminou em sexto lugar. A última vitória do Brasil foi em 2010, com o corredor Marilson Gomes dos Santos.

Após cruzar a linha de chegada, Johnatas de Oliveira, que atua como gari e abandonou o sonho de ser jogador de futebol, comemorou o resultado.

— Não deu para realizar o sonho de ser jogador, mas a gente dá para o gasto como atleta — disse à TV Globo.

Em 98 edições de São Silvestre, o Quênia venceu a prova masculina 17 vezes. Com 11 feitos, o Brasil é o segundo país com mais vitórias.

 

gauchazh.clicrbs.com.br

Onde Ir

Dicas de Onde Ir, na Serra ou no Litoral
Onde Ir