Tempo instável predomina no RS nesta Sexta-feira

Em Porto Alegre, os termômetros oscilam entre 22ºC e 31ºC. Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

Previsão de chuva está presente em todas as regiões do Estado; há possibilidade de ocorrer temporais isolados no Norte e na Serra.

O restante da quinta-feira (18) deve ter nebulosidade e pancadas de chuva no RS, especialmente a Região Metropolitana, nas Missões e na Serra.

O tempo fica aberto na Região Central, na Fronteira Oeste, no Vale do Rio Pardo, no Vale do Taquari e no Sul.

No Norte, ainda há risco de temporal.

A sexta-feira (19) será, mais uma vez, de tempo instável, por conta da passagem de uma nova frente fria, associada a um ciclone extratropical que pode se formar no oceano.

No entanto, a baixa pressão que pode gerar o fenômeno é fraca e não trará impactos sérios.

No Sul, haverá bastante nebulosidade e chuva de fraca a moderada intensidade. Na Região Central, na Fronteira Oeste, na Região Metropolitana, no Vale do Rio Pardo e no Vale do Taquari, o sol aparece em grande parte do dia, mas pode ocorrer chuva isolada.

As Missões, o Norte e a Serra seguem essa mesma previsão, mas a chuva é acompanhada de raios. Segundo a Climatempo, há possibilidade de ocorrer temporais isolados no Norte e na Serra, por conta do vento úmido que sopra em direção à baixa pressão do oceano.

Já no Sul e no Litoral Sul, os temporais podem ocorrer pela presença de uma frente fria que passa pela região entre a tarde e a noite.

Os maiores volumes de chuva ocorrem na Região Norte: 32 milímetros. Em Planalto, por exemplo, esse valor representa quase 20% do esperado para o mês de janeiro inteiro no município.

No que diz respeito à temperatura, a máxima do Estado, 34ºC, será registrada em Quevedos e Pinhal Grande, na Região Central, em Novo Tiradentes, no Norte, e em Alto Feliz, no Vale do Caí. Já a mínima ocorre em São José dos Ausentes, na Serra: 15ºC. Em Porto Alegre, os termômetros oscilam entre 22ºC e 31ºC.

No sábado (20), o sol volta a aparecer em todo o território gaúcho. Na Região Central e na Fronteira Oeste, o tempo fica firme ao longo do dia. Porém, a circulação de vento do mar para o continente, além de uma área de alta pressão que estará no sul do Estado, contribui para a formação de nebulosidade e chuva no Rio Grande do Sul.

Dessa forma, podem ocorrer pancadas isoladas de chuva no Sul, no Vale do Rio Pardo, no Vale do Taquari, na Região Metropolitana, na Serra, no Norte e nas Missões. No Litoral Sul e na Campanha, haverá rajadas de vento soprando de maneira intensa.

A temperatura máxima do Estado, 32ºC, ocorre em Novo Tiradentes, no Norte. A mínima, 13ºC, será registrada em Pedras Altas, no Sul. Na Capital, a amplitude térmica será entre 22ºC e 27ºC.

 

Veja a previsão do tempo para a sua região nesta sexta-feira:

Região Metropolitana: a sexta-feira terá tempo instável, com pancadas de chuva na segunda metade do dia. Em Viamão, os termômetros variam de 21°C a 30°C.
Campanha: a sexta-feira terá tempo instável, com pancadas de chuva a qualquer momento do dia. Em Bagé, os termômetros variam de 20°C a 28°C.
Fronteira Oeste: a sexta-feira terá tempo instável, com chuva à tarde. Em Uruguaiana, os termômetros variam de 20°C a 30°C.
Litoral Norte: a sexta-feira terá tempo instável, com pancadas de chuva a qualquer momento do dia. Em Torres, os termômetros variam de 22°C a 26°C.
Litoral Sul: a sexta-feira terá tempo instável, com pancadas de chuva a qualquer momento do dia. Em Rio Grande, os termômetros variam de 22°C a 28°C.
Região Central: a sexta-feira terá tempo instável, com chuva a qualquer momento do dia. Em Santa Maria, os termômetros variam de 22°C a 30°C.
Região Noroeste: a sexta-feira terá tempo instável, com pancadas de chuva a qualquer momento do dia. Em Ijuí, os termômetros variam de 21°C a 29°C.
Região Norte: a sexta-feira terá tempo instável, com pancadas de chuva a qualquer momento do dia. Em Erechim, os termômetros variam de 20°C a 27°C.
Região Sul: a sexta-feira terá tempo instável, com pancadas de chuva a qualquer momento do dia. Em Canguçu, os termômetros variam de 17°C a 23°C.
Serra: a sexta-feira terá tempo instável, com pancadas de chuva a qualquer momento do dia. Em Bento Gonçalves, os termômetros variam de 19°C a 29°C.

 

Veja como deve ficar o tempo em algumas cidades nesta sexta-feira:

Porto Alegre: chuva na segunda metade do dia.Mínima de 22°C e máxima de 31°C.
Bagé: chuva a qualquer momento do dia. Mínima de 20°C e máxima de 28°C.
Capão da Canoa: chuva a qualquer momento do dia. Mínima de 23°C e máxima de 30°C.
Caxias do Sul: chuva a qualquer momento do dia. Mínima de 21°C e máxima de 28°C.
Erechim: chuva a qualquer momento do dia. Mínima de 20°C e máxima de 27°C.
Lajeado: chuva na segunda metade do dia. Mínima de 23°C e máxima de 31°C.
Mostardas: chuva a qualquer momento do dia. Mínima de 23°C e máxima de 30°C.
Passo Fundo: chuva a qualquer momento do dia. Mínima de 21°C e máxima de 27°C.
Pelotas: chuva a qualquer momento do dia. Mínima de 18°C e máxima de 29°C.
Rio Grande: chuva a qualquer momento do dia. Mínima de 22°C e máxima de 28°C.
São Borja: chuva à tarde. Mínima de 22°C e máxima de 32°C.
Santa Cruz do Sul: chuva na segunda metade do dia. Mínima de 23°C e máxima de 30°C.
Santa Maria: chuva na segunda metade do dia. Mínima de 22°C e máxima de 30°C.
Santa Rosa: chuva a qualquer momento do dia. Mínima de 23°C e máxima de 31°C.
Torres: chuva a qualquer momento do dia. Mínima de 22°C e máxima de 26°C.
Tramandaí: chuva a qualquer momento do dia. Mínima de 22°C e máxima de 29°C.
Uruguaiana: chuva à tarde. Mínima de 20°C e máxima de 30°C.
Xangri-lá: chuva a qualquer momento do dia. Mínima de 22°C e máxima de 28°C.

 

gauchazh.clicrbs.com.br

Onde Ir

Dicas de Onde Ir, na Serra ou no Litoral
Onde Ir