Temperatura no Rio Grande do Sul deve registrar até 0ºC com geadas previstas para Próxima Semana

De acordo com o Inmet, menores temperaturas poderão ser registradas na região da Serra Gaúcha devido à frente friaFoto: Divulgação

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) atualizou o alerta para a frente fria que avança sobre o estado do Rio Grande do Sul nos próximos dias.

A queda na temperatura começa já nesta segunda-feira (13) com tarde fria e termômetros chegando ao máximo de 13ºC.

Na terça-feira (14), de acordo com a nota técnica do Instituto, o amanhecer deve ser com a temperatura de apenas entre 3ºC e 4ºC.

A previsão para maior queda é na quinta-feira (15).

Isso porque o ar frio e seco ganha força e o amanhecer será gelado, com mínimas na serra que podem oscilar entre de 0°C e 1°C e condição para formação de geada moderada e forte em alguns pontos.

 

Risco geológico

A nota do Inmet, que também é elaborada pelo Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres, destaca ainda o risco geológico.

Até segunda-feira, o cenário de risco para eventos geológicos para o Rio Grande do Sul indica alta probabilidade de ocorrência de movimentos de massa nas regiões do Centro-Oriental e Ocidental Rio Grandense, além da Região Metropolitana de Porto Alegre e Nordeste Rio Grandense, onde se encontra a Serra Gaúcha.

“A probabilidade alta de movimentos de massa se justifica também a partir da previsão meteorológica, chamando a atenção para o potencial de acumulados elevados de chuva [maior que 150 mm] distribuídos ao longo dos dias”, diz o conteúdo divulgado na nota.

 

osul.com.br

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

AS MAIS LIDAS

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas