Cavalo Caramelo ganha quadro que vai a leilão para ajudar vítimas das enchentes

Com 50 centímetros de largura e 40 centímetros de altura, a pintura com tinta acrícilica e aquarela será leiloada junto a uma poesia. José Acuña / Reprodução

Pintura será um dos itens leiloados na próxima segunda-feira (13), para arrecadar fundos para doações.

Cena que virou símbolo nesta semana da resistência gaúcha frente à tragédia climática no Estado, o cavalo Caramelo em cima do telhado agora ganha cor também em um quadro.

Feita pelo artista plástico argentino José Acuña, a obra será leiloada, junto à boina do Matteus, do Big Brother Brasil, e outros utensílios da lida campeira, no #LevantaRioGrande do Martelo Solidário, que ocorre na próxima segunda-feira (13), a partir das 19h.

A ideia, organizada por oito leiloeiros de cavalo crioulo do Rio Grande do Sul, é arrecadar renda para doar a municípios afetados pelas enchentes, na forma de kits de higiene, roupas e água.

De acordo com Fábio Crespo, presidente do Sindicato dos Leiloeiros Rurais e Empresas de Leilão Rural do RS (Sindiler), ter itens como a boina do brother e a pintura do animal são uma forma de “agregar valor” à ação de solidariedade.

Jogadores e clubes de futebol também vêm aderindo à causa. Uma camiseta do Santos, autografada pelo eterno Rei Pelé, também foi doada para o evento.

Para Acuña, é uma forma de ajudar, por meio de um pincel — e pela habilidade das suas mãos:

— Ver essa resistência e essa vontade de viver do animal… Acho que ele representa a vontade do povo gaúcho, de existir, de esperança.

Nascido em Corrientes, na Argentina, o artista mora há 16 anos em Porto Alegre, sua “segunda casa”. E, desde então, pinta cenários do campo.

Com 50 centímetros de largura e 40 centímetros de altura, a pintura com tinta acrílica e aquarela será leiloada junto a uma poesia do compositor e pecuarista Gujo Teixeira.

 

 

gauchazh.clicrbs.com.br

 

 

Abaixo, tem uma “palinha”.

A transmissão será feita pelo Lance Rural e Programa Cavalos, sendo ainda retransmitido pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).

Poesia “Caramelo”, de Gujo Teixeira
A alma doce e invencível de um cavalo
Resiste ao tempo, temporal e solidão.
Genuíno ser da campanha
Com terra no coração.
Renasce na dor que sente,
Generoso e mais valente
Feito a alma do meu povo.
Um Pegasus, sem ter asas

 

gauchazh.clicrbs.com.br

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

AS MAIS LIDAS

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas