Situação de emergência em munícipios de Santa Catarina

Deslizamento no Morro dos Cavalos interrompe trafego na BR 101 ao longo de todo o dia | Foto: Defesa Civil / Divulgação / CP

Alagamentos causam deslizamentos e deixam dezenas de desabrigados, e as chuvas devem continuar no Estado.

As fortes chuvas em Santa Catarina atingem cerca de cinco vezes o esperado para todo o mês de abril em apenas 4 dias, resultando em estragos em diversos municípios, como Palhoça onde já foi decretada situação de emergência nesta segunda-feira, tendo sido suspendidas as aulas na rede pública.

Nesta manhã foram relatados mais de 82 desalojados em todo o Estado, sendo 12 apenas em Palhoça.

Os desabrigados já foram direcionados para lugares seguros pelas autoridades locais.

Ainda em Palhoça a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em conjunto com a Defesa Civil de Santa Catarina atuou durante todo o dia na retirada de pedras no km 229 da BR 101, principal rodovia de ligação do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, que ficou completamente interrompida após deslizamento no Morro dos Cavalos, fazendo motoristas retornarem em busca de outros trajetos.

Ainda no domingo a Defesa Civil elaborou um relatório sobre as ocorrências diversas causadas pelo temporal em sete municípios da Grande Florianópolis, até então acumulados mais de 200 mm de chuva nas regiões do Litoral Sul do Estado e Grande Florianópolis, tendo esse valor já aumentado ao longo do dia causando alagamentos em diversas cidades.

Nos municípios de Paulo Lopes, Garopaba e São João Batista os alagamentos afetaram o transporte deixando pessoas desabrigadas, sendo necessário o auxílio do Corpo de Bombeiros para a retirada da população para lugares seguros.

A defesa civil alerta que as chuvas deverão permanecer durante a noite e alerta a população catarinense, e pede atenção para os alagamentos, riscos de deslizamentos de terra e rochas, riscos de quedas de postes e árvores, desabamentos e ventos fortes.

*Sob supervisão de Jonathas Costa

 

Correio do Povo

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

AS MAIS LIDAS

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas