Rolante fica isolada por causa da enchente

Prefeitura projeta que o cenário se complique ainda mais na cidade

jpg-1-8-1024x511 Rolante fica isolada por causa da enchente

Rolante fica isolado por causa da enchente | Foto: Defesa Civil Municipal e Corpo de Bombeiros

Voluntários de Rolante

A cidade de Rolante está isolada em virtude da enchente dos rios Rolante e Areia que atinge o município por causa das fortes chuvas desde essa sexta.

Segundo a Prefeitura, ninguém entra e ninguém sai da cidade.

A Defesa Civil, as Secretarias de Obras e Agricultura atua e o Corpo de Bombeiros Voluntários trabalham para minimizar os problemas.

Os bombeiros emitiram alertas tanto pelas redes sociais quanto pelas ruas da cidade, nos bairros mais propícios a alagamentos, sobre a eminência de mais uma enchente. Foi orientado que as pessoas levantassem o que pudessem dentro de casa e, se necessário, saíssem de suas residências em busca de locais seguros para se abrigarem. Não há vítimas.

“Vamos esperar baixar as águas para poder trabalhar e buscar recursos junto à Defesa Civil do Estado e à Defesa Civil Nacional para recuperar os estragos que estão ocorrendo. Ainda está chovendo muito em Rolante e a tendência é ainda termos uma situação complicada nas próximas horas. Já temos famílias que tiveram que sair de suas casas e estão sendo amparadas. Este é o primeiro objetivo, preservar a vida das pessoas”, salienta o prefeito de Rolante, Pedro Rippel.

“O município encontra-se isolado em função da grande quantidade de água que os rios Rolante e Areia vêm trazendo para dentro da cidade. O acesso ao município está totalmente bloqueado. Bairro Grassmann afetado pelas águas do rio Areia, Contestado e Centro, afetados significativamente pelo grande volume de água do rio Rolante. Felizmente, não temos nenhuma vítima”, comenta o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Rolante, Leandro Gottschalk.

 

Correio do Povo

Guia Serra e Litoral só R$ 20 POR ANO
Estamos em faze de lançamento, Anuncie Conosco preço promocional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp