Defesa Municipal acompanha condições climáticas com apoio do governo estadual
RS está sofrendo com dias de chuvas | Foto: Mauro Schaefer
A Defesa Civil municipal comunicou na noite deste sábado que está efetuando vistorias de rotina em todas as regiões que já apresentaram inundações em outros momentos.
A Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Defesa Civil e demais órgãos integrantes da Comissão Permanente de Atuação em Emergências (Copae), monitora as condições climáticas e acompanha o ocorrido na Região Norte do Rio Grande do Sul, a partir de informações emitidas pelo governo estadual.
O volume excessivo de chuvas, que está causando elevação em rios de diversas regiões do interior e que em alguns dias desaguará no Guaíba, mantém os órgãos em atenção e mobilizados, tomando medidas preventivas para caso necessário, assim como foi no evento de setembro. Até o momento, os vídeos que estão circulando nos meios de comunicação são referentes aos municípios do Vale do Taquari.
Régua de medição – A régua manual, que fica no Estaleiro da Ilha da Pintada, mostrou elevação de 8 centímetros de sexta-feira, 17, para este sábado, 18, conforme medição:
Dia 17/11 às 10h – 178 centímetros
Dia 18/11 às 9h – 184 centímetros
Dia 18/11 às 19h – 186 centímetros
A cota de alerta no local é de 200 centímetros e a cota de inundação é 220 centímetros.
Correio do Povo