Rio Grande do Sul entra na rota do Poder da Família Produtores de uva do Sul

Rio Grande do Sul entra na rota do Poder da Família

Empreender na família-Produtores de uva do Sul entra no mapa do movimento Poder da Família fundado pelo Édem Davanzzo,João Kepler e Kaká Diniz.

O Poder da Família, que já impactou mais de 30 milhões de vidas, chega ao sul do país através do apresentador do Programa Papo em Família na STV em Moçambique, Édem Davanzzo, para entender o segredo da construção sucessória das famílias viticultoras

História, cultura, família e tradição convivem nos vinhedos do Rio Grande do Sul, um setor que movimenta anualmente, em média, mais de R$4,5 bilhões, segundo a Seapdr (Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural) do estado.

O setor vitivinícola do Rio Grande do Sul representa 90% da produção nacional. O estado soma 750 vinícolas, que fomenta o turismo e engrandece o vinho produzido na região, que também é comercializado em todo o país.

A cultura do empreendedorismo familiar está no DNA das famílias que ganharam a vida e construíram seu nome no ramo da vinicultura.

“Vai além da empresa como um CNPJ, mas do propósito sucessório do sobrenome e da perpetuação da família na região e no campo de alcance. Isso fortalece esses pequenos produtores e grandes empresas, que valorizam o trabalho e empenho familiar em um país marcado pelo dinheiro à frente das relações”, conta Édem Davanzzo, co-fundador do movimento e método “O Poder da Família”, que já impactou mais de 30 milhões de pessoas.

A maioria das propriedades da região são caracterizadas por pequenos empreendimentos familiares, destes que produzem e seguem por si e outros que prestam serviços a grandes empresas. Um ciclo marcado há anos e que será perpetuado enquanto essas famílias perpetuarem essa cultura.

É neste contexto que o projeto “O Poder da Família” foi convidado a desembarcar no sul do país. “Temos o objetivo de atender as necessidades das famílias do Brasil e do mundo. A cultura familiar precisa se perpetuar. Não acredito na produção de herança, mas na construção de sucessores. Falo isso olhando para valores, propósitos, estilo de vida, e, em sucesso e capitalização de negócios” continua Davanzzo.

O Poder da Família ficou conhecido pela reconstrução do que se conhece como Empreendedorismo Familiar. São técnicas e exemplos aplicados que tem o propósito de transformar desde a base – o relacionamento familiar – até os processos mais complexos no campo profissional.

“Muitos empresários e empreendedores precisaram reinventar sua história. Sair de uma vida simples e transformar seu conhecimento e talento em retorno financeiro. Para uma construção sólida, precisamos de uma base sólida. Na vida do empresário, essa base essencial é a família. Na hora dos apuros é a família, assim como na hora da alegria. O que seria das alegrias, sem ter com quem compartilhá-las. Então, o que trouxemos para o palco foram pessoas reais, com trajetórias reais, que passaram pelo processo, e hoje, conseguem ter uma visão periférica e repassar com autoridade, aquilo que as fizeram destacar e crescer”, finaliza Édem.

Sobre Édem Davanzzo

É empresário bem-sucedido no setor de comunicação, eventos e educação corporativa, fundador da agência Sense_AND e sócio da SME – The New Education.

O Top mind nexialista é perito em solucionar problemas de grandes marcas e empresários, além de ensinar as famílias a usarem técnicas de gestão empresarial no próprio lar para estimular os pais a empreender na família.

Anjo e Astro investidor | Co-fundador do maior movimento de empreendedorismo familiar do Brasil | Apresentador do talk familiar de maior sucesso na TV africana, Papo em Família.

Claudia Cristina

Press Manager

Compre Aqui!

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

As Mais Lidas...​

Notícias Relacionadas