Quais Cores usar na Virada do ano para atrair Energias Positivas

Usar uma determinada cor é uma tradição que não pode faltar no Ano-Novo. banphote / stock.adobe.com

Confira dicas para manter uma das principais tradições de Ano-Novo entre os mais supersticiosos.

No Ano-Novo, é comum as pessoas adotarem rituais para atrair aquilo que desejam no próximo ano.

Entre os mais supersticiosos, vestir uma roupa nova ou usar uma determinada cor é uma tradição que não pode faltar. Isso porque, segundo a cromoterapia, as cores têm o poder de atrair vibrações específicas.

De acordo com Yara Vieira, astróloga do Astrocentro, é importante passar alguns períodos se preparando para atrair energias boas e positivas.

O processo se intensifica, ainda conforme com ela, quando se trata do início de um novo ciclo.

— Assim, é com base na lei da atração que vamos explorar o mundo das cores de roupas para o Réveillon de 2024 — comenta.

A seguir, ela indica algumas cores para você vestir na virada do ano e atrair energias positivas aos novos ciclos.

 

Confira:

Cores para afastar energia negativa

De acordo com Yara Vieira, utilizar certas cores na virada do ano pode ajudar a afastar as energias ruins.

— Vamos começar com uma água de coco e um biquíni, pois, se tem um lugar maravilhoso para iniciar um novo ciclo, este é na praia. A combinação de amarelo, laranja e branco é ideal para passar um fim de tarde na praia antes da virada, pois o crepúsculo da tarde leva, com o sol, toda energia negativa embora e te prepara para a virada totalmente descarregada —explica.

Contudo, durante a contagem regressiva para estourar o champanhe, esteja com cores vibrantes e sutis.

 

Experimente combinar tons frios e quentes, como:

Vermelho: uma cor intensa que remete à transformação, à idealização e à vontade de crescer;
Azul: simboliza a juventude, a confiança e a harmonia para que as novas coisas venham até você com o esforço certo;
Amarelo: mesmo que tenha sido usado anteriormente, o amarelo pode muito bem ser repetido na virada do ano, visto que sua cor chamará atenção para coisas boas que podem vir a se realizar na sua vida.

 

Cores para atrair harmonia

A fim de transmitir e receber a energia da harmonia com roupas para o Réveillon 2024, experimente usar as seguintes cores:

Azul: a cor da nobreza e da calmaria. Neste caso, remete à harmonia, à sensatez, à serenidade e à paz no ambiente;
Verde: a cor da cura e da natureza. Traz consigo uma carga poderosa de equilíbrio e de frescor. Contudo, é muito usada como conjunto para que realce e atraia saúde;
Roxo: remete à ligação espiritual e à paciência. Quem usa esta cor está inclinado a se conectar e a inspirar paz por meio de sua transmutação espiritual;
Branco: essa cor não poderia faltar, pois está ligada à paz que habita em cada um, ajudando a diluir as emoções para promover a compreensão na vida.

Cores para ter alegria no casamento
Para atrair um casamento ou, até mesmo, aprimorar a relação, as cores também são um excelente artifício.

— Se o seu casamento não vai bem ou se está esperando que ele ajoelhe com aquela caixinha em mãos, saiba que tem um recurso de virada do ano para que isso aconteça — aponta Yara Vieira sobre o “empurrãozinho” dado pelas cores.

Vermelho: neste caso, esta cor representa a paixão, o sexo e o tesão entre um casal. Ela é ideal para reacender a chama entre vocês ou despertar um interesse de união no altar;
Rosa: essa cor representa a doçura e a delicadeza própria de uma mulher apaixonada, que dá e recebe amor e carinho do seu marido;
Branco: a cor da pureza, que ajuda a manter o equilíbrio e a harmonia entre os dois mesmo em períodos de dúvidas ou inseguranças.

Por Julia Vitorazzo

 

gauchazh.clicrbs.com.br

Onde Ir

Dicas de Onde Ir, na Serra ou no Litoral
Onde Ir