Esculturas Parque Pedras do Silêncio recebeu mais de 25 mil visitantes em 2023

Atrativo turístico de Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha, completou nove anos de atuação

O Esculturas Parque Pedras do Silêncio finaliza o ano de 2023, com um total de 25 mil visitantes recebidos. Os turistas que chegam ao parque são oriundos de diversos estados, em sua grande maioria da região sudeste e nordeste do Brasil, com ênfase nas capitais São Paulo, Recife e Fortaleza. Do total de visitantes, 20% do percentual de entradas foram realizadas nos meses de novembro e dezembro.

Houve ainda, aumento do ticket médio em 15% graças aos produtos de artesanato vendidos no local. “Temos uma variedade de produtos na loja para todos os gostos e bolsos. Entre os mais vendidos estão as letras e as locomotivas de madeira feitas por um artesão local. Também temos ímãs, pintados à mão, belíssimos e que agradam a todos”, disse Valmor Heckler, proprietário do local.

Valmor destaca conquistas importantes ao longo do ano para ele e a família que empreendem no setor. “Ganhamos o Travellers Choice 2023, adquirimos novas atrações como as abelhas sem ferrão, peixes ornamentais e as mascotes famosas do parque, as cabras. Completamos 9 anos em 2023 e alcançamos a marca de 300 mil visitantes. Isso nos enche de orgulho e nos traz a certeza da importância da valorização da cultura e da história.”, ressalta.

A perspectiva para o próximo período tem o foco em ações de grande relevância, 2024 é o ano em que se comemora os 200 anos da imigração germânica no Brasil. “Planejamos inaugurar um monumento alusivo à data comemorativa.

 

Sobre o parque

Com mais de 300 mil visitantes recebidos, desde a sua inauguração, em 2014, o Esculturas Parque Pedras do Silêncio é um dos principais atrativos turísticos da Serra Gaúcha. O empreendimento conta a história da imigração germânica em mais de 80 esculturas em arenito, em um espaço de 20 mil metros quadrados com audiodescrição, acessibilidade, interação com animais e centenas de espécies de árvores e flores.

Aurora Comunicação Criativa

Onde Ir

Dicas de Onde Ir, na Serra ou no Litoral
Onde Ir