PUCRS suspende aulas presenciais, híbridas e síncronas da próxima semana

Parque Esportivo da PUCRS está sendo usado para receber desabrigados. Bruno Todeschini / Divulgação PUCRS

Devido às enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, instituição afirma focar na mobilização para ajudar pessoas em vulnerabilidade.

A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) informou, neste sábado (4), que suspenderá todas as aulas previstas entre segunda-feira (6) e sábado (11) da semana que vem.

A decisão envolve as atividades presenciais, híbridas e online síncronas de graduação, especialização, MBA, mestrado, doutorado, idiomas e certificações. O calendário acadêmico e todas as datas previstas nos planos de aula dos cursos impactados serão postergados em uma semana.

Segundo a instituição, a medida se deve à mobilização que a universidade tem feito “para ajudar e acolher as pessoas que estejam em alguma situação de vulnerabilidade”.

Uma das iniciativas foi a disponibilização do Parque Esportivo como um dos abrigos para quem precisou sair de casa. O local conta com voluntários e doações para atender as pessoas acolhidas.

A PUCRS informou, em nota, que novas necessidades para o abrigo serão comunicadas pelos canais oficiais. Dados sobre locais de doação e demandas podem ser acessados neste link.

Mais cedo, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) também suspendeu suas atividades acadêmicas da semana que vem.

 

gauchazh.clicrbs.com.br

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

AS MAIS LIDAS

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas