Moradores da Vila Dique reclamam de desabastecimento de energia elétrica há cerca de três semanas.
CEEE alega que não há clientes afetados.
Moradores da Vila Dique, na zona norte de Porto Alegre, bloquearam a Avenida Severo Dullius no fim da tarde desta terça-feira (1º) em protesto por conta da falta de energia elétrica nas residências.
De acordo com os manifestantes, o abastecimento de energia apresenta problemas há pelo menos três semanas.
— Já fizemos vários pedidos. A CEEE Equatorial já mandou um carro, mas um pequeno. E a situação é bem mais grave, é em dois transformadores — afirmou Sandra Mara de Oliveira Czerwinsky, moradora da região.
Os manifestantes utilizaram detritos para bloquear a via. Fogo foi ateado ao material.
A avenida chegou a ter cerca de dois quilômetros de congestionamento no sentido Centro-Bairro. O fluxo de veículos foi desviado pelo canteiro central. Por volta das 20h, o trânsito já estava normalizado na região.
Em nota, a CEEE Equatorial informou que não há clientes da companhia sem energia há mais de oito dias em Porto Alegre. Também informou que existe infraestrutura de energia disponível aos moradores da vila e está à disposição para que a regularização seja feita.
Confira a nota na íntegra
“A CEEE Grupo Equatorial esclarece que não há clientes regulares sem energia elétrica há mais de 8 dias em Porto Alegre. A distribuidora informa que já existe a infraestrutura de rede elétrica disponível aos moradores na Vila Dique e está à disposição deles para que a regularização seja feita.
Desde julho/21, após a o início da gestão da CEEE pelo Grupo Equatorial, a companhia já regularizou mais de 30 mil pontos em toda área de concessão e reforça que, para solicitar a regularização da ligação à rede da CEEE Equatorial, é necessário apresentar documentos pessoais e outros que comprovem vínculo com o imóvel, como contrato de locação ou compra e venda, por exemplo.
É importante ressaltar que essas regularizações ficam condicionadas a observância de outras questões, a exemplo de licenças ambientais, não se tratar de áreas particulares e regularização fundiária por parte das Prefeituras Municipais.
Este processo pode ser feito por meio dos canais oficiais da companhia:
– Central de Atendimento: 0800 721 2333
– WhatsApp/Clara: (51) 3382 5500
– Agência Virtual: www.ceee.equatorialenergia.com.br.”
gauchazh.clicrbs.com.br