PROJETO VOLTA AS AULAS, PROMOVIDO POR NÚCLEO DO ROTARY É DESENVOLVIDO EM OSÓRIO

O Rotary Satélite de Osório Bons Ventos, núcleo vinculado do Rotary da cidade, deu início a edição deste ano, da Campanha de Arrecadação de Material Escolar, que será revertida para famílias de crianças carentes da cidade, antes do início do ano letivo.

Conforme explicou à Jovem Pan, Renan Marculan, presidente do Rotary Bons Ventos, na edição do ano passado a campanha arrecadou mais de 800 itens, e a meta em 2024 é ao menos repetir a ação, com a proposta de atingir mil ítens, que vão desde um caderno, estojo, lápis, caneta, mochila, etc.

Para doar, é possível adquirir os itens nas lojas participantes, ou fazer um Pix de qualquer valor para rotarybonsventos@gmail.com ou ainda, realizando uma doação de algum item, ainda em bom uso.

– Por vezes o filho pede um estojo, a mochila por conta de um personagem novo, e a doação desse material também é bem vindo. Disse Renan.

O mapeamento da entrega é feito em triagem, com o Conselho Tutelar, e a Secretaria de Educação do município, que juntamente com as escolas apontam a maior necessidade de cada aluno.

As lojas participantes, e pontos de coleta são: Bazar Cinderela, Clip, Paper, Bambi, Ponto Rosa, Bazar Diferente, Filler e Mix Paper.

 

 

Lucas Filho

Onde Ir

Dicas de Onde Ir, na Serra ou no Litoral
Onde Ir