Projeto de Marcel Van Hattem que adota medidas para atenuar a crise do turismo e cultura no RS é aprovado pelo Plenário da Câmara Federal

Dep. MARCEL VAN HATTEM

Projeto de Marcel van Hattem que adota medidas para atenuar a crise do turismo e cultura no RS é aprovado pelo Plenário da Câmara Federal

“Oferecer aos seus clientes um crédito ao invés de um reembolso, ou a possibilidade de remarcação, dará o fôlego e as condições necessárias para que possam continuar em atividade e se recuperar dos prejuízos”, afirmou o parlamentar do NOVO

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade, na noite desta quarta-feira (22/5), o Projeto de Lei de n.º 1564/2024, de autoria do deputado federal Marcel van Hattem (NOVO/RS). A proposta prevê que, em caso de adiamento ou cancelamento de eventos devido a desastres, os prestadores de serviços dos setores de turismo e de cultura não precisarão reembolsar os consumidores se assegurarem a remarcação dos eventos ou fornecerem créditos para uso futuro. Os créditos fornecidos poderão ser utilizados até dezembro de 2025.

“Uma excelente notícia em meio a tantas notícias ruins! Quero agradecer a toda Bancada Gaúcha pelo apoio! Quero parabenizar a todos os prestadores de serviços que, de uma forma ou de outra, participaram dessa caminhada que resultou na aprovação desse projeto! Uma vitória que representa um alívio para essas empresas e empresários, uma vez que, neste momento de calamidade, falta fluxo de caixa em razão dos intempéries ocasionados pelas enchentes no estado do Rio Grande do Sul. Oferecer aos seus clientes um crédito ao invés de um reembolso, ou a possibilidade de remarcação, dará o fôlego e as condições necessárias para que possam continuar em atividade e se recuperar dos prejuízos”, afirmou Marcel van Hattem.

O projeto foi uma das três propostas priorizadas pela Comissão Externa sobre danos causados pelas enchentes no Rio Grande do Sul (RS), como medida emergencial, para atenuar os efeitos da crise decorrente de desastres naturais no estado. Presidente da Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no RS, Marcel van Hattem, trabalhou pela inserção, em caráter de urgência, na pauta do Plenário deste PL e de mais outras duas propostas. Ao longo das últimas semanas, o parlamentar realizou diversas reuniões com o presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Arthur Lira (PP/AL), para selecionar as prioridades a partir da lista de mais de 177 projetos apresentados por parlamentares da base do Governo e da Oposição.

As outras duas propostas priorizadas pela Comissão Externa foram o PL 1536/2024, que apresenta medidas visando proporcionar um período de alívio financeiro e de viabilidade econômica aos produtores rurais gaúchos afetados pelas enchentes; e o PL 4731/2023, que isenta o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) da compra de eletrodomésticos pelas pessoas afetadas por desastres naturais ou eventos climáticos extremos.

 

Fonte:
Texto: Izys Moreira/ Assessora de Imprensa do Dep. Fed. Marcel Van Hattem (NOVO/RS)

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Data: 22/05/2024

 

Dep. MARCEL VAN HATTEM

Guia Serra e Litoral só R$ 20 POR ANO
Estamos em faze de lançamento, Anuncie Conosco preço promocional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas