Nesta quarta-feira (20), Clarissa Borges Moreira comunicou oficialmente sua saída do PDT, e da AMT (Ação da Mulher Trabalhista), na qual era a presidente.
Clarissa também ocupou o cargo de chefe de divisão de Enfrentamento à violência contra a mulher do Governo Estadual, e na Secretaria de Justiça, Cidadania e dos Direitos Humanos do Estado.
Por ofício, Clarissa agradeceu a oportunidade no grupo, destacando a importância de sair com dignidade perante ao Partido e a Frente da AMT municipal, regional e estadual.
Salientou que continuará a apoiar e reconhecer a necessidade de candidaturas femininas, reconhecendo a Importância da representatividade da mulher na sociedade e nos processos políticos e de tomadas de decisões.
“Agradeço a todas as companheiras mulheres guerreiras que militaram comigo na AMT e sempre souberam me respeitar e respeitar a minha história. Estou me desligando da frente da Ação da Mulher Trabalhista de Osório, e renunciando a Coordenaria Regional do Litoral Norte da AMT. E em sequência agradecendo a cada um que contribuiu para o meu crescimento, mas estou também me desligando do PDT.” Finaliza o ofício.
Clarissa não comentou se irá assinar filiação em um novo partido.
Lucas Filho