Dois postes de energia elétrica em situação de risco têm gerado preocupação em moradores dos bairros Primavera e Medianeira em Osório, após o temporal que atingiu a região no último domingo (1).
Os danos causados pelos ventos fortes e a chuva intensa deixaram os equipamentos inclinados, representando perigo para os moradores e motoristas das áreas afetadas.
Na Rua Arlindo Pereira, no bairro Medianeira, um dos postes se mantém praticamente sustentado apenas pelos fios, o que tem deixado a comunidade local em estado de alerta. “Ali tem um mercadinho que é um brechózinho, vai cair e a proprietária mora ali”, desabafou uma moradora da região.
Já na Rua Mariápolis, no bairro Primavera, a situação é ainda mais preocupante. Moradores improvisaram com pedaços de madeira para bloquear a via e impedir o trânsito de veículos. Segundo relatos, o poste inclinado, está com os fios de energia em uma altura muito baixa, quase ao nível dos carros. “Desde o temporal, a luz está com quedas constantes.”, disse uma moradora.
Em ambos os casos, os moradores entraram em contato com a empresa responsável pela rede elétrica para solicitar o reparo, mas, até o momento, não houve atendimento.
A situação exige atenção imediata, pois postes inclinados podem levar à queda total, rompimento de cabos e até acidentes graves, como choques elétricos e danos materiais.
Os moradores apelam para que a concessionária de energia tome providências urgentes, a fim de evitar incidentes.
Lucas Filho