
Moradores de Várzea do Padre em Osório protestam contra constantes quedas de energia na localidade
Dezenas de moradores da comunidade de Várzea do Padre, em Osório, se reuniram no final de tarde desta segunda-feira (2) em uma manifestação pacífica para protestar contra as recorrentes quedas de energia elétrica na região.
O protesto, que contou com o apoio da Brigada Militar e do Comando Rodoviário, incluiu o bloqueio temporário da ERS-389 (Estrada do Mar), com o objetivo de chamar a atenção da concessionária CEEE Equatorial para os problemas enfrentados pela população.
“Minha geladeira já estragou uma vez, e teve vários moradores que tiveram seus eletrodomésticos danificados devido às quedas e instabilidades na energia. Está muito complicado. Pagamos nossa conta de luz em dia, não merecemos esse problema constante como está acontecendo”, desabafou uma das moradoras.
Os problemas com o fornecimento de energia elétrica, segundo os moradores, não são recentes, mas têm se intensificado nos últimos meses, causando prejuízos financeiros e transtornos.
Além da manifestação, a comunidade se mobilizou para criar um abaixo-assinado, que será encaminhado ao Ministério Público.
O objetivo do documento é formalizar as queixas e buscar uma solução definitiva para a instabilidade no fornecimento de energia.
![]()
![]()
Lucas Filho