Porto Alegre irá construir Santuário Animal para abrigar cães e gatos oriundos de abrigos

Estrutura irá abrigar até 2 mil animais de estimação. | Foto: Camila Cunha

Estrutura irá abrigar até 2 mil animais de estimação.

A Prefeitura de Porto Alegre irá construir um Santuário Animal para abrigar até 2 mil animais de estimação oriundos de abrigos provisórios.

São cães e gatos resgatados de áreas inundadas ou que ficaram separados de seus donos durante a histórica enchente no Estado.

O espaço será gerido pelo Gabinete da Causa Animal junto a profissionais contratados para atendimento veterinário contínuo aos pets.

Os custos envolvendo o local e os profissionais serão arcados pela Prefeitura. De acordo com a pasta, a intenção é tornar esse local uma referência na recuperação e no tratamento desses animais.

O local onde será instalado o Santuário ainda será divulgado, mas a previsão é de iniciar o atendimento ainda em julho.

O local não será aberto ao público, mas os animais estarão disponíveis à adoção responsável em feiras previstas para ocorrer em regiões descentralizadas da cidade.

Para garantir um futuro melhor aos animais resgatados, a Prefeitura de Porto Alegre tem trabalhado em colaboração com o Estado e organizações como Arcanimal, Animall Tag, Petsrs.com e Grad, para desenvolver uma política eficaz de adoção. Esta política inclui medidas como testagem, vacinação, desvermifugação e castração.

 

Contratações

Um edital já foi aberto para contratação de até 60 veterinários, já em atividade, e a convocação de 25 profissionais do quadro da prefeitura, realocados para o atendimento emergencial.

Suplementarmente, está em fase de elaboração a contratação de 100 jovens protetores, inspirado no programa Jovem Aprendiz, para reforçar o cuidado com os animais.

 

Correio do Povo

 

Guia Serra e Litoral só R$ 20 POR ANO
Estamos em faze de lançamento, Anuncie Conosco preço promocional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas