Porto Alegre ainda tem centenas de carros embaixo d’água

Cerca de 200 mil gaúchos perderam os seus carros nas enchentes que castigam o EstadoFoto: Reprpdoução

Após quase um mês do início da enchente histórica em Porto Alegre, a Capital gaúcha ainda tem centenas de carros que permanecem embaixo d’água.

Alguns bairros da cidade, principalmente na Zona Norte, continuam inundados. Localizado nessa região, o aeroporto Salgado Filho ainda está alagado e sem previsão de reabertura.

Segundo estimativa feita pela empresa Bright Consulting, especializada no setor automotivo, cerca de 200 mil pessoas perderam os seus carros em todo o RS em decorrência da tragédia climática.

A empresa avalia que somente 30% dos proprietários tenham seguro contra inundações.

Na última sexta-feira (24), Porto Alegre voltou a ser atingida por fortes chuvas, e novos pontos de alagamento foram registrados, principalmente na Zona Sul.

A água também voltou a subir em bairros onde já havia baixado, como Menino Deus e Cidade Baixa, causando pânico nos moradores. Na ocasião, a prefeitura anunciou o fechamento das comportas do Guaíba e utilizou sacos de areia para fazer a contenção da água.

A Defesa Civil Municipal emitiu um alerta para a possibilidade de chuva intensa com rajadas de vento nesta segunda-feira (27) em Porto Alegre.

 

osul.com.br

Guia Serra e Litoral só R$ 20 POR ANO
Estamos em faze de lançamento, Anuncie Conosco preço promocional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas