Polícia encontra ossada de advogada que desapareceu há quase 2 anos em São Leopoldo

Alessandra Dellatorre desapareceu em 16 de julho de 2022, aos 29 anos, depois de sair para caminhar em São Leopoldo — Foto: Reprodução

Circunstâncias da morte serão investigadas. Alessandra Dellatorre foi vista pela última vez em 16 de julho de 2022 após sair para caminhar na Avenida Unisinos, em São Leopoldo.

Quase dois anos depois do desaparecimento de Alessandra Dellatorre, que sumiu em 16 de julho de 2022, aos 29 anos, após sair para caminhar em São Leopoldo, a Polícia Civil confirmou, em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (18), que foi localizada a ossada da mulher.

A ossada foi encontrada em uma área de mata no limite entre São Leopoldo e Sapucaia do Sul no dia 7 de junho. O corpo estava no terreno do 18º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército e foi visto por militares que limpavam o local.

Após a localização, a perícia atestou a identificação da vítima a partir de um exame de arcada dentária. “A odontologia legal nos deu a identificação baseada na documentação odontológica que tínhamos da Alessandra”, diz Maiquel Santos, diretor-geral adjunto do Instituto-Geral de Perícias (IGP).

‘Nada mais pode ser feito para ela a não ser orar’, dizem pais
Com a localização da ossada, o inquérito do desaparecimento de Alessandra foi encerrado, segundo a Polícia Civil. Um novo inquérito será instaurado para apurar as circunstâncias da morte. Não há indicativos de que tenha ocorrido crime, ainda de acordo com a Polícia Civil.

“Encontramos a Alessandra e providenciamos a entrega do corpo para sua família”, disse o diretor da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado Mário Souza.
Relembre abaixo reportagem sobre as buscas da família a Alessandra

 

O desaparecimento

Alessandra desapareceu após sair para caminhar na Avenida Unisinos, em São Leopoldo, e não foi mais vista. Segundo a família, ela não levou o celular, nem documento de identificação. Imagens de câmeras de segurança mostram Alessandra usando um moletom preto e calça da mesma cor.

O local em que Alessandra foi vista pela última vez é próximo a um lugar com vegetação alta. A polícia, com auxílio dos bombeiros e de voluntários, fez buscas pela região à época. Cães farejadores e um helicóptero auxiliaram nos trabalhos. Cartazes com o rosto de Alessandra foram espalhados pelo local.

“Os fatos são que ela entrou naquela mata e não temos certeza de que ela saiu. Os cães farejadores não conseguiram dar certeza de que ela saiu”, avaliou a delegada Mariana Studart, em entrevista à RBS TV quando o desaparecimento completou 1 ano.

pais-alessandra Polícia encontra ossada de advogada que desapareceu há quase 2 anos em São Leopoldo
Pais da advogada Alessandra Dellatorre, de 29 anos, que desapareceu no sábado (16) em São Leopoldo — Foto: Reprodução

 

buscasle Polícia encontra ossada de advogada que desapareceu há quase 2 anos em São Leopoldo
Cartazes com fotos da advogada espalhados por São Leopoldo — Foto: Reprodução/RBS TV

 

g1.globo.com/rs

 

Guia Serra e Litoral só R$ 20 POR ANO
Estamos em faze de lançamento, Anuncie Conosco preço promocional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas